Axians adquire Unidade de Negócios Sistemas de Energia à Infocontrol

2020-07-29 A Axians, a marca da VINCI Energies para a transformação digital, anunciou a compra à Infocontrol da Unidade de Negócios Sistemas de Energia. O objetivo foi reforçar a sua posição na área de Smart Energy Infrastructures. Não foi divulgado o valor envolvido na operação.

Como explica a Axians em comunicado, a Unidade de Negócios Sistemas de Energia da Infocontrol - Eletrónica e Automatismo, foi fundada em 1984 e dedica-se ao desenvolvimento e comercialização de sistemas de controlo e qualidade de energia. Tem uma equipa de colaboradores altamente qualificados e dedicados à integração, em exclusividade para o mercado nacional, de parceiros líderes internacionais nas várias áreas onde desenvolve atividade. Esta equipa recorre a ferramentas digitais diferenciadas para melhorar a performance, a segurança e a fiabilidade da operação das redes de energia elétrica, no atual contexto de transição energética e apelo global à sustentabilidade ambiental.

 "Estamos muitos satisfeitos por anunciar esta aquisição, apesar do contexto em que vivemos. Trata-se de mais uma atividade para completar a nossa oferta no setor das utilities, quer em Portugal, quer nos países onde atuamos. A VINCI Energies move-se por investimentos de longo prazo e que tenham a tónica na sustentabilidade. Vamos, por isso, começar a trabalhar de perto com os nossos novos colegas para concretizar, já no presente, esta agenda de futuro. Estamos muito orgulhosos por receber esta equipa, que tem provado ao longo dos anos a capacidade de se reinventar e de ajudar a transformar e melhorar a atividade dos seus clientes", refere Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal.

"O objetivo da Infocontrol tem sido, ao longo de mais de 35 anos da sua história, assegurar a satisfação plena dos seus clientes, apoiando-os com as condições necessárias para o seu sucesso. Liderar os segmentos de mercado em que estamos presentes, através da inovação, profissionalismo, competência e melhoria contínua sempre foi a nossa "marca de água". Estamos convictos que este é um importante passo no nosso percurso, pois irá permitir recentrar-nos nas áreas de negócio onde se encontra o nosso ADN, reforçando a nossa rota de desenvolvimento", acrescenta Ricardo Figueiredo, CEO da Infocontrol.

2020-09-24 | Atualidade Nacional

Com portefólio empresarial que alia inovação, desempenho e design


2020-09-24 | Atualidade Nacional

Roaming nacional poderá ser obrigatório para os operadores


2020-09-22 | Atualidade Nacional

Tecnológica está focada em ajudar clientes a reimaginar negócios no pós-pandemia


2020-09-17 | Atualidade Nacional

Dando acesso a conhecimento, recursos e ferramentas


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Opinião de Nelson Pereira , responsável de Telco e Media da Minsait em Portugal


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Na criação de postos de atendimento em regime de teletrabalho, entre outros


2020-09-16 | Atualidade Nacional

Portugueses chegam à Internet em força no verão


2020-09-16 | Atualidade Nacional

De acordo com o índice que avalia o posocionamento e a reputação das marcas


2020-09-14 | Atualidade Nacional

Grupo salienta cobertura de fibra e oferta de tv em 3 plataformas distintas