Axians desenvolve IoT LAB no ISCTE-IUL

2018-05-08 A Axians Portugal desenvolveu o projeto de Internet of Things (IoT) para o laboratório LoRa do ISCTE-IUL. Esta foi uma aposta da ISTA - Escola de Tecnologia e Arquitetura, do ISCTE-IUL. Esta foi uma iniciativa desenvolvida em parceria com Cisco e aquele Instituto.

Assim, a Axians Portugal desenhou a solução LoRa para o laboratório, ficando ainda responsável pela integração da infraestrutura Cisco. Esta nova rede suportará diversos tipos de sensores, procurando uma melhor eficiência energética do campus universitário e, acima de tudo, proporcionará aos alunos ferramentas mais inovadoras para o desenvolvimento de soluções de IoT.

“O ISCTE-IUL pretende tornar-se numa entidade de referência no mundo IoT, com uma visão sustentável do futuro, a curto, médio e longo prazo. Por isso mesmo, estamos totalmente recetivos, por via de protocolos de colaboração, a estabelecer sinergias de utilização do LoRa LAB com empresas do mercado empresarial, industrial, potenciais clientes, fornecedores de soluções IoT, fabricantes ou quaisquer entidades, que queiram deste modo testar, aplicar, desenvolver e partilhar conhecimentos ou adquirir capacidades técnico-práticas nesta tecnologia, no laboratório”, refere João Carlos Ferreira, professor do ISCTE-IUL.

“Sendo o IoT uma área de aposta e crescimento da Axians, este projeto faz todo o sentido no âmbito do nosso posicionamento. Mais do que a tecnologia, interessa-nos o impacto positivo que os projetos de eminente inovação capturam para os nossos estudantes, docentes e investigadores, e, no fim do dia, para o futuro do nosso país no mundo”, acrescenta Fernando Rodrigues, da Axians Portugal.

A Axians é membro da LoRa Alliance (www.lora-alliance.org), uma organização não lucrativa de mais de 500 entidades que visa a promoção e sucesso do IoT em todo o mundo

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web