Axians Portugal faz parceria com Nova SBE

2017-06-02 A Axians Portugal vai assumir o papel de strategy advisor no consórcio de empresas tecnológicas na área das TI da Nova School of Business and Economics. A parceria assinada entre ambas visa desenvolver o plano e estudo de viabilidade técnica das infraestruturas TIC da escola, suportando a visão inovadora que se pretende implementar no novo campus da instituição.

Correspondendo ao mote da Axians "the best of ICT with a human touch", esta parceria vem reforçar o envolvimento das equipas de consultores estratégicos que já estão a colaborar no desenho da plataforma tecnológica do novo Campus de Carcavelos. O campus em construção na zona de Carcavelos junto ao forte de São Julião da Barra, será o único que integra o conceito "learning and living technology".

A tecnologia do campus está a ser desenhada de forma a criar as condições necessárias para um estilo de vida interativo assente nas novas formas de colaboração, que mantem conectados toda a comunidade de alunos e antigos alunos ao longo da sua vida na Nova SBE.

"O trabalho que temos vindo a desenvolver em parceria com a Axians Portugal é essencial para a construção de uma escola virada para o futuro, integrada com as melhores soluções tecnológicas e com um ensino mais inovador, capaz de competir em Portugal e no mundo; procuramos escolher os melhores parceiros para cada projeto que possam aplicar o seu know-how à visão diferenciadora que pretendemos introduzir neste setor", diz Pedro Santa Clara, da Nova SBE.

"Ao colaborarmos no desenvolvimento da estratégia tecnológica da Nova SBE, a nossa responsabilidade volta a aumentar, o que traduz a nossa capacidade de acrescentar valor aos nossos clientes. Trata-se sobretudo de reconhecer o papel estratégico que as nossas equipas podem assumir nos projetos dos nossos clientes, reforçando, ao mesmo tempo, a importância da ligação entre o mundo empresarial e o mundo académico de excelência", acrescenta Pedro Faustino, diretor executivo da Axians Portugal responsável pelas áreas de Consultoria, Cybersecurity, Enterprise Datacenter e Networking.

O desenho da arquitetura tecnológica futura do campus assenta nas áreas de big data, cloud, cybersecurity e social, tendo como eixo principal uma base de trabalho com três vertentes: avaliação operacional da realidade atual existente no Campus de Campolide; análise de um grupo potencial de utilizadores (alunos, docentes, funcionários), estimulando-os a implementar novos comportamentos e necessidades; e projeto de arquitetura do empreendimento, que está na sua fase final de implementação.

Numa fase posterior, será prestado apoio consultivo na avaliação técnica das soluções que melhor servem as necessidades e interesses da Nova SBE. Este acompanhamento da Axians Portugal deverá cobrir todo o ciclo de transformação digital que se estenderá pelos próximos três anos. O projeto servirá uma comunidade que poderá chegar aos 5 mil utilizadores diretos e beneficiará indiretamente toda a comunidade de munícipes e transeuntes das zonas circundantes do Campus, num projeto de revitalização regional e impacto nacional pela projeção internacional que se pretende alcançar como uma das Escolas de Negócios de referência mundial.

2017-08-16 | Atualidade Nacional

Embora considerando que o preço poderia ter sido mais elevado


2017-08-16 | Atualidade Nacional

Entraram 244 processos de contraordenaçao


Reforçando a sua posição nos EUA


Regulador brasileiro deu novo prazo ao grupo


2017-07-28 | Breves do Sector

Tuneis rodoviários passam a ter cobertura de dados


2017-07-28 | Breves do Sector

Oferta foi redesenhada para dar resposta ao mercado