Cisco abre novo centro de competências em Lisboa

2019-03-01 A Cisco vai expandir as competências de apoio às empresas na Europa, Médio Oriente, África e Rússia (EMEAR) com a abertura do novo Centro Customer Experience (CX) em Lisboa. Em conjunto com Bruxelas e Cracóvia, este novo centro visa proporcionar os melhores serviços técnicos, gestão de rede e otimização nesta região.

Em comunicado, a Cisco Portugal adiana que novo centro reforça o compromisso da Cisco em Portugal, um país com um banco de talento diverso e robusto. Tanto engenheiros com experiência como recém-licenciados terão oportunidades de prestar serviço a clientes seja através de planeamento, desenvolvimento, implementação, otimização e apoio técnico. O recrutamento irá começar no fim de fevereiro com foco em pessoas com especialização em segurança, rede empresarial e centro de dados.

Os clientes um pouco por toda a região EMEAR e por todo o mundo estão a acelerar a digitização em todos os setores. O centro de Lisboa irá servir os clientes e parceiros à medida que utilizam as últimas tecnologias da Cisco, como uma base para esta transformação digital, ajudando-os a tirar o maior partido destas soluções tecnológicas.

O centro de Lisboa apoia também o compromisso da Cisco em ajudar Portugal a alcançar o seu potencial digital. Portugal faz parte do programa de Aceleração da Digitização do País (CDA) da Cisco e de um grande centro de inovação e empreendedorismo na Europa. O apoio do Governo Português face aos investimentos com base no conhecimento, em conjunto com a qualidade das universidades Portuguesas, uma força de trabalho sólida e um ecossistema empresarial, foram fatores chave para a tomada de decisão de abrir o centro de Lisboa.

“A experiência do cliente é uma área essencial de crescimento para a Cisco. Estamos muito satisfeitos por trazermos este novo centro para Portugal, que irá desempenhar um papel importante na estratégia global da Cisco para satisfazer os seus clientes, parceiros e partes interessadas internas na EMEAR e mais além”, diz Phil Wolfenden, Vice-Presidente dos Centros de Costumer Experience da Cisco EMEAR.

“Portugal é um mercado importante para a Cisco, demonstrado pela sua inclusão no programa de Aceleração da Digitização do País. Estamos muito entusiasmados em reforçar ainda mais o nosso compromisso para acelerar a agenda digital no nosso país. Este Centro CX altamente estratégico em Portugal irá trazer investimento e oportunidades de emprego para profissionais de engenharia e de negócio”, acrescenta Santiago Solanas, Vice-Presidente do Sul da Europa da Cisco.

2019-03-22 | Atualidade Nacional

Em parceria com NOVA, Politécnico do Porto, Inesc e Beta-i


Serviços comerciais têm lançamento para início de abril


2019-03-25 | Breves do Sector

Stadia poderá chegar no final do ano a alguns mercados


2019-03-25 | Breves do Sector

Para transformar operações e reduzir custos