Cisco e Bright Pixel aceleraram transformação digital

2017-04-17 Cisco e Bright Pixel anunciaram uma parceria com o objetivo de acelerar o processo de digitalização em Portugal. Com a experiência tecnológica da Cisco e o know-how no suporte e incubação de startups prestado pela Bright Pixel, estão reunidas as condições para ligar negócios, ideias, estudantes, empresários, startups e empresas.

De acordo com a IDC, 67% dos CEO dizem que a transformação digital é o foco principal da sua estratégia corporativa até final de 2017. Tendo em conta que a transformação digital está a acontecer, revolucionando empresas de todos os setores e ultrapassando obstáculos entre indivíduos, empresas e coisas, as duas empresas querem acelerar esta transição de mercado.

A Cisco acredita que não estamos a viver apenas uma fase de vulgar evolução tecnológica, mas sim o início de uma disrupção, sendo a tecnologia o elemento disruptor e o facilitador dos novos modelos de negócio.  Tendo em conta que desde 2010 o investimento de Venture Capital em startups de Hardware aumentou mais de 30 vezes, demonstrando que o interesse do mercado não está focado apenas em soluções de software, a estratégia da gigante tecnológica passa por criar sinergias com as startups que acham que as suas aplicações podem beneficiar da integração com as suas plataformas de harware e software, bem como do acesso à informação que nelas flui.

Quanto à Bright Pixel, enquanto Venture Builder Studio, tem por missão trabalhar com grandes empresas em projetos de inovação tecnológica, desenvolver produtos, incubar e apoiar startups e empreendedores, bem como investir em empresas com potencial nas áreas de retalho, telecomunicações, cibersegurança e media.

2017-04-26 | Atualidade Nacional

Anacom apresenta estudo realizado de 2 em 2 anos


2017-04-24 | Atualidade Nacional

De acordo com o Randstad Employer Brand Award 2017


Divulgando novas soluções para evoluir para fábrica inteligente


Plataforma comprada pela Microsoft em 2016


2017-04-20 | Breves do Sector

Nova valência em teste na carreira 15E