Cisco e Nova SBE assinam parceria

2018-03-07 A Cisco Portugal assinou um acordo de parceria com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE). O objetivo é revolucionar o ensino universitário através da integração de novas tecnologias no novo campus e a utilização de plataformas que visam desenvolver competências digitais.

Esta parceria foi oficializada no âmbito da visita a Portugal do chairman e CEO da Cisco, Chuck Robbins, representando um projeto transformacional para o futuro da educação digital de uma das mais importantes faculdades portuguesas, através das tecnologias e plataformas de ensino e de desenvolvimento da Cisco.

Algumas aplicações práticas desta colaboração vão, com o apoio das soluções Cisco, permitir que a arquitetura inteligente de Rede Intuitiva da Cisco, a Cisco Digital Network Architecture (DNA), tire o máximo proveito da rede da universidade e seja capaz de adicionar serviços vantajosos para docentes e alunos, enriquecendo a sua experiência no Campus e aumentando as eficiências operacionais.

Assim como a integração com a plataforma Cisco DevNet, que reúne um conjunto de ferramentas comerciais e open source. Esta plataforma estará disponível para que os alunos possam desenvolver novos softwares e infraestruturas, integrados com outros produtos Cisco, e Interfaces de Programação de Aplicações (API). Esta foi uma das experiências da Cisco no Web Summit 2017, onde o objetivo foi aproximar a tecnologia das pessoas que procuram estas soluções para ultrapassar desafios em diferentes áreas. Foi uma estratégia definida com intuito de promover a investigação num ambiente móvel e de colaboração. O nível das competências digitais dos alunos, estes vão beneficiar dos currículos das Academias Cisco.

Como parte deste plano, a Nova SBE pretende oferecer um espaço seguro – localizado no novo campus em Carcavelos – no qual tanto pessoas como empresas podem experienciar a tecnologia e compreender o impacto na sociedade, juntando a comunidade: académicos, antigos alunos, alunos, startups, investidores, entre outros. No novo campus, o Experience Hub powered by Cisco é um meeting point para pessoas e empresas que estejam à procura de soluções para desafios empresariais e sociais complexos. Organizará discussões temáticas e receberá empresas para ajudá-las a usar os seus recursos para solucionar problemas da melhor forma.

Para a Nova SBE este é mais um passo rumo ao reconhecimento internacional de qualidade, e o reforço da sua posição com um projeto que explora as vantagens competitivas do país combinadas com a boa qualidade e estilo de vida, que permite à faculdade competir contra as melhores da Europa. A Nova SBE foi classificada como a 25ª melhor escola de gestão da Europa pelo Financial Times.

A Nova SBE conta com 200 professores e investigadores de todo o mundo, e 3000 estudantes internacionais inscritos, de mais de 50 nacionalidades diferentes. Os novos serviços digitais são fundamentais para maximizar tanto a produtividade dos professores e investigadores como a experiência dos estudantes numa escala global.
 
”A Cisco tem a honra de se associar à Nova SBE para oferecer novas competências e ferramentas aos empresários, professores e alunos, que lhes permitirá transformar as  suas ideias em projetos prontos para o mercado. Com a tecnologia Cisco, a Nova SBE poderá conectar-se à rede mundial de Centros de Inovação da Cisco, criando maiores oportunidades e impulsionando a inovação em Portugal e em todo o mundo", refere Chuck Robbins, Chairman e CEO da Cisco.

“Com esta parceria, a Cisco Portugal reforça o seu compromisso para com a digitização da educação, para acelerar os esforços de digitização nacional. Os nossos objetivos são a longo prazo e queremos assumir um papel relevante no crescimento e competitividade do país acreditando que este está dependente das competências digitais dos cidadãos”, acrescenta Sofia Tenreiro, Diretora Geral da Cisco Portugal.

2018-06-15 | Atualidade Nacional

Operação deverá ser chumbada pelo regulador


2018-06-15 | Atualidade Nacional

Para pagar o empréstimo obrigacionista


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório


2018-06-14 | Breves do Sector

Com vasto conjunto de soluções IoT