Colt abre novo Language Technical Resolution Centre

2018-12-12 A Colt Technology Services, presente em Portugal desde 2001, apostou num novo Language Technical Resolution Center no mercado nacional. O novo centro, que entrará em funcionamento até ao final de dezembro, presta serviços de telecomunicações de ponta para clientes em inglês, alemão, francês, italiano e espanhol à escala mundial. Este investimento insere-se na estratégia de inovação contínua e assinala o compromisso da empresa com o mercado nacional.

Assim, em Portugal, um dos primeiros países para onde a Colt expandiu o seu negócio, a empresa passa a deter dois centros de competência, responsáveis por empregar 80 pessoas, das quais cerca de 75% estão alocadas às funções de suporte a nível global. A subsidiária portuguesa transforma-se desta forma numa das mais importantes ao nível mundial.

"Este segundo centro é único no nosso país pelas competências na área de telecomunicações e espelha, de forma inequívoca, a estratégia de inovação da Colt, que é reconhecida e premiada a nível mundial. O recrutamento teve de ser abordado de forma diferente, dado não existirem no mercado pessoas com as competências tecnológicas de que necessitamos. Optamos por recrutar pessoas com competências na área de customer service a quem temos estado a dar formação intensiva nas componentes tecnológicas, apostando assim na formação, que é de resto uma prioridade do Grupo", afirma Carlos Jesus, Country Manager da Colt Portugal.

A Colt tem no mercado nacional 830km de fibra que ligam 12 data centers e mais de 760 edifícios de empresas em Lisboa, Oeiras e Porto. A rede e os serviços prestados permitem às empresas  expandirem-se internacionalmente e oferecem às multinacionais os recursos necessários para estas se fixarem em Portugal, com a garantia de aqui podem usufruir de serviços de telecomunicações de banda larga com elevados níveis de qualidade e níveis máximos de resiliência e redundância.

"Em Portugal, um país excecionalmente posicionado quer geograficamente, quer culturalmente no âmbito das comunicações, há uma clara explosão de centros de competências capazes de responderem à procura crescente de serviços digitais a nível mundial. Portugal é um país aberto à inovação e dispõe daquela que é considerada a melhor das pontes com os mercados de expressão portuguesa para as empresas do setor das TIC a nível mundial”, acrescenta do gestor nacional.

A Colt já tinha investido em 2016 no centro de competências Premium Network Services, que tem sido desde então responsável por prestar serviços especializados de telecomunicações que suportam muitas das empresas líderes mundiais dos EUA, da Europa e da Ásia, e que são clientes da Colt. A estabilidade do país e o elevado nível dos profissionais portuguese estiveram na base desde novo investimento.

Ainda recentemente, a empresa fez um investimento adicional de 2 milhões de euros na Colt IQ Network, para garantir a criação de uma rede de banda larga de alta velocidade de nova geração na Península Ibérica, e que se tornou rapidamente num hub de comunicação à escala mundial, dada a localização geográfica privilegiada que detém e que permite ligar a África, a Europa Mediterrânea e o Norte da Europa. E em 2015 apostou na sua Long Distance Network (LDN), um anel ibérico de fibra ótica com cerca de 1700kms que ligou Lisboa - Porto - Madrid - Lisboa, assegurando a disponibilização de comunicações de banda larga a nível nacional e internacional. O investimento foi de 5 milhões.
 

2019-01-18 | Atualidade Nacional

Para selecionar as melhores startups da energia


2019-01-18 | Atualidade Nacional

Está a ser feito um levantamento da situação atual em todas as regiões


2019-01-22 | Breves do Sector

Ajuda a eliminar a contrafação de medicamentos


2019-01-21 | Breves do Sector

Para aprendizagem personalizada e transformação digital da educação