Concorrência pede parecer à ERC e Anacom sobre compra da Media Capital

2019-10-08 A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a Anacom já foram notificadas pela Autoridade da Concorrência para emitirem os respetivos pareceres sobre a compra da Media Capital pela Cofina. O pedido foi confirmado pelos reguladores. Mas só no caso do regulador dos media é que o parecer sobre a operação de concentração será vinculativo.

A 3 de outubro, a AdC também já tinha confirmado que tinha sido notificada pela Cofina da compra da dona da TVI, detida na quase totalidade pelos espanhóis da Prisa. O acordo entre as partes para esta aquisição foi anunciado a 21 de setembro, depois de um mês de negociações exclusivas. A dona do Correio da Manhã, do CMTV e do Jornal de Negócios pretende comprar a totalidade do capital da Media Capital, ficando esta avaliada num total de 255 milhões de euros.

Entretanto, a Cofina tornou público que espera que a operação permita criar sinergias de 46 milhões de euros e prevê que a aquisição esteja concluída no primeiro semestre de 2020. Já em marcha, o grupo de Paulo Fernandes tem um aumento de capital de capital de 85 milhões de euros, destinado ao financiamento parcial da compra da participação da Prisa na Media Capital. O restante será pago com recurso à emissão de dívida.

A operação terá agora de passar pelo crivo dos reguladores, tendo ERC e Anacom 30 dias úteis para emitir os respetivos pareceres. Entretanto, decorre até 18 de outubro o período para audição de todos os interessados.

2019-12-12 | Atualidade Nacional

Grupo assume compromisso de investir 500 milhões por ano


2019-12-12 | Atualidade Nacional

Demonstração para auxiliio às equipas médicas em situações de emergência


De acordo com as estimativas da Juniper Research


Project Captis pretende melhorar workflows


2019-12-12 | Breves do Sector

Para a transformação digital do teatro lírico português


2019-12-12 | Breves do Sector

Passando a integrar grupo de elite de fornecedores de soluções