Conferência “Shared Services: the new industry for Portugal?”

2019-05-10 O investimento dos grandes grupos internacionais em shared services centers e atividades similares ganhou uma dinâmica nos últimos anos no mercado nacional, atingindo um elevado grau de profissionalismo. Para conhecer melhor este setor e alguns dos seus principais players, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã/AHK Portugal vai organizar a conferência “Shared Services: the new industry for Portugal?”. O evento decorre a 16 de maio, no Hotel Fenix, em Lisboa.

Sendo um dos grandes motores da encomia portuguesa, os serviços ganharam, nos últimos tempos, uma importância significativa. E os shared services centers e atividades semelhantes atingiram um nível muito elevado de profissionalismo, como o provam os múltiplos centros financeiros, de serviços e de desenvolvimento de software.

Nos últimos cinco anos, muitas empresas estrangeiras iniciaram a sua atividade nesta área em Portugal, incluindo muitas alemãs bastante, tando as mais como as menos conhecidas, mas também algumas empresas menos conhecidas. Algumas delas criaram mesmo nesta área um segundo pilar para a sua atividade, que se tornou, em alguns dos casos, a atividade principal.

O objetivo deste encontro é conhecer melhor o setor e alguns dos seus players, pelo que reunirá especialistas da Alemanha e de Portugal, que vão discutir o desenvolvimento crescente destas atividades e dar uma visão geral das oportunidades que podem surgir para as empresas.

Em Portugal, este sector tem assinalado um crescimento exponencial, o que levou à criação de mais de 60.000 postos de trabalho num setor de prestação de serviços fortemente orientado para a exportação.

PROGRAMA DO EVENTO

A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia através deste link e de confirmação por parte da Câmara Luso-Alemã.

Número máximo de participantes: 30 – 1 participante/empresa - As inscrições serão consideradas de acordo com a sua ordem de chegada
 
 

2019-05-21 | Atualidade Nacional

Altice Portugal foi parceira tecnológica e patrocinadora pelo 3º ano


Defendendo dar tempo para o setor de reorganizar


No âmbito do Código de Conduta contra a Desinformação


2019-05-21 | Breves do Sector

Mobilidade urbana da cidade utiliza tecnologia do operador


2019-05-17 | Breves do Sector

Maior encontro profissional de transformação digital decorre em Madrid