CRITICAL Software quer ser líder mundial

2017-09-19 A tecnológica portuguesa acaba de lançar uma divisão de Inteligência Artificial e Machine Learning, com o objetivo de se tornar um líder mundial neste segmento. Com esta aposta, responde aos mais prementes desafios do mundo empresarial com soluções inovadoras que assegurarão a gestão de volumes exponenciais de dados, a pesquisa e a análise inteligentes e eficientes da informação e a sua transformação em conhecimento que permita às empresas alcançar novas mais valias e novos patamares de produtividade.

A nova divisão assenta no vasto leque de recursos que a empresa já possui e surge com o intuito de oferecer aos seus clientes ofertas inovadoras de pesquisa e análise de dados, respondendo a novas necessidades do mundo empresarial.

Um dos grandes desafios com que se confrontam as empresas hoje em dia prende-se com a capacidade de pesquisar informação de forma mais eficiente. Os estudos mais recentes revelam que os utilizadores gastam cerca de 25% do seu tempo a pesquisar informação, o que impacta negativamente os níveis de produtividade das empresas e a eficiência dos seus sistemas e processos.

Com recurso a soluções baseadas em linguagem natural, exploração de dados e pesquisa semântica é possível superar com sucesso este desafio. A experiência da CRITICAL nesta área irá garantir que os seus clientes serão capazes de encontrar a informação certa no momento certo.

O segundo desafio que as empresas enfrentam atualmente prende-se com a necessidade de gerir volumes exponenciais de dados e de os analisar de forma célere e objetiva, de modo a extrair o máximo valor da informação. Neste contexto, técnicas como machine learning permitirão à CRITICAL oferecer aos seus clientes previsões precisas e rigorosas que os ajudarão a tomar melhores decisões mais rapidamente.   

Paulo Gomes, reputado especialista na área da inteligência artificial, onde trabalha desde 1994, lidera a nova divisão de IA e Machine Learning. "O nosso objetivo é posicionarmos a CRITICAL Software como líder mundial no desenvolvimento das tecnologias de AI com capacidade para responderem aos desafios mais prementes do mundo empresarial.

Apoiando-se no longo e forte historial que possui na área da inovação, a nossa especialização em AI irá trazer novos benefícios aos nossos clientes, tanto agora como no futuro, através da introdução de novos recursos de processamento de informação inteligente e adaptável", refere.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017