CTT anunciam investimento de 40 milhões na modernização postal

2018-10-18 Os CTT anunciaram um Plano de Modernização e Investimento (PMI), que estará em curso nos próximos dois anos. Com ele, vão investir 40 milhões de euros na modernização da operação postal e logística, nomeadamente reforçar a automatização da separação de correio, melhorar as condições de trabalho, aumentar a qualidade e modernizar a infraestrutura da rede de distribuição.

“O PMI representa um investimento ímpar que prepara os CTT para o futuro. Estamos a modernizar uma infraestrutura que foi desenhada há 30 anos, para responder às novas exigências do setor postal, continuar a potenciar a qualidade e melhorar as condições de trabalho, reforçando o importante papel dos nossos carteiros como elo de ligação às comunidades locais. A nova vaga de mecanização, a nova organização da rede e o uso de ferramentas avançadas vai permitir melhorar a eficiência e eficácia da rede postal”, refere Francisco de Lacerda, presidente-executivo dos CTT.

O investimento será aplicado em novas máquinas de separação de correio, na modernização da rede, na melhoria das condições dos centros de distribuição e dos equipamentos de trabalho para adequar a rede a um novo perfil de tráfego, respondendo à queda do volume de correio e ao crescimento da área de Expresso & Encomendas, reflexo da alteração do comportamento do consumidor e fruto da digitalização da economia e da sociedade.

Esta aposta na atividade principal dos CTT renova o compromisso com a qualidade e a proximidade às populações. O PMI, previsto no Plano de Transformação Operacional anunciado em dezembro, é uma aposta nas operações postais por todo o país, potenciando a qualidade de serviço e assegurando a sustentabilidade do serviço postal universal.
 

2018-11-09 | Atualidade Nacional

Terminou mais uma edição do maior encontro europeu de inovação e empreendedorismo


2018-11-09 | Atualidade Nacional

No âmbito do acordo a 10 anos assinado em outubro


Negócio deverá estar concluído no 1º semestre de 2019


Para financiar investimento em startups tecnológicas


2018-11-12 | Breves do Sector

Parceria para o segmento empresarial


2018-11-05 | Breves do Sector

Grupo é parceiro tecnológico do evento pelo 3º ano consecutivo