CTT anunciam programa de interação com startups

2018-10-26 Para reforçarem a aproximação ao mundo do empreendedorismo e startups, os CTT acabam de anunciar o lançamento de um programa de interação, o CTT 1520 StartuProgram. Com ele, já foram mapeadas mais de mil startups e identificadas cerca de 100 com potencial para trabalhar com o grupo postal nacional.

Segundo um comunicado da empresa, esta iniciativa que está alinhada com a estratégia de inovação, mas também com as tendências atuais do mercado. Este programa de interação com startups visa abrir as portas dos CTT ao respetivo ecossistema, procurando projetos que se enquadrem no negócio do setor postal, potenciando áreas de colaboração conjunta e disponibilizando possíveis benefícios para as startups.

Das 100 empresas identificadas como tendo potencial para trabalhar com os CTT, 20 já estão em avaliação detalhada, cinco em piloto técnico, uma em piloto comercial e uma foi mesmo adquirida. Além disso, sete empresas estão em já parceria comercial com os CTT, nomeadamente a Pudo.pt para os Cacifos Automáticos, a Shopkit para a integração com a oferta e-commerce, a UOU Mobility para o VEDUR, veículo 100% elétrico para mobilidade urbana, e a Robosavvy para os Veículos Autónomos de suporte às operações.

Com o reforço do programa os CTT podem identificar oportunidades de negócio inovadoras que resultem numa expansão de portefólio e acrescentem valor à empresa, ao mesmo tempo que alavanca outros negócios no próprio ecossistema das startups.
 
 

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Rede social estreia-se hoje na Wall Street


Suíça é o primeiro país da Europa a disponibilizar serviços


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%


2019-04-10 | Breves do Sector

Através da automatização de processos nos vários setores industriais