DSTelecom acorda financiamento de 50 milhões

2019-01-24 A DSTelecom, subsidiária da DST para a área das telecomunicações, realizou um acordo de financiamento de 50 milhões de euros com o banco alemão HSH Nordbank para financiar a expansão da sua rede de fibra a mais 500 mil casas até 2020.  A confirmação foi dada pelo líder da empresa ao Jornal de Negócios.

Recorde-se que a DSTelecom é uma das duas empresas que beneficiou de fundos estruturais para cobrir com fibra as zonas menos povoadas do país, sendo responsável pela construção de redes no Norte, Algarve e Alentejo num total de 9 mil quilómetros. A rede prevista inicialmente deveria ligar cerca de 90 cidades do interior do país com fibra ótica, num investimento próximo dos 90 milhões de euros.

Hoje, a empresa já investiu 120 milhões de euros em infraestruturas e quer alargar agora a cobertura a mais de meio milhão de casas, através deste financiamento a 12 anos.

Em declarações ao Negócios, José Teixeira, presidente da DSTelecom, adianta que este financiamento “abrirá caminho para o contínuo crescimento da infraestrutura da DSTelecom, mas também pelo envolvimento e compromisso do HSH" com o projeto.

Com mais de 300 mil casas cabladas com fibra nas zonas de menor densidade populacional de Portugal, a DSTelecom assume-se como um operador grossista, disponibilizando a rede a operadores de telecomunicações retalhistas, que a utilizam para prestar serviços de comunicação, televisão e internet ao cliente final, empresarial e residencial.
 

2019-08-02 | Atualidade Nacional

Sentido provável de decisão segue agora para consulta pública


Há menor procura dos modelos topo de gama


2019-07-25 | Breves do Sector

Nas modalidades de carregamento e pagamento por fatura