Estudo mostra que Vodafone lidera 4G em Portugal

2018-01-31 A qualidade da rede 4G da Vodafone é determinante para a avaliação das redes móveis em Portugal. As velocidades da infraestrutura 4G do operador são consideradas “exemplares”, chegando a atingir valores médios oito vezes superiores às dos concorrentes. As conclusões são do primeiro estudo realizado pela OpenSignal sobre o “Estado das Redes Móveis em Portugal”.

Esta empresa britânica independente que monitoriza a performance das redes na ótica do consumidor coloca, neste estudo, a Vodafone Portugal em primeiro lugar em cinco categorias: velocidade de download 4G; velocidade de download 3G; velocidade de download geral; débito em 4G e em 3G.

Tendo em conta o estudo, o país ficou para trás nas velocidades da internet móvel face a outros países europeus, que apresentam velocidades mais altas, tendo em conta as redes dos três operadores. Referem-se as velocidades muito mais lentas testadas nas redes da MEO e NOS, que fizeram baixar a média nacional de 4G. Destaca-se que os operadores portugueses fizeram um bom trabalho na construção do acesso 4G, mas na velocidade o país ainda tem muito por fazer.

Destaca-se que as velocidades médias de download da Vodafone foram e 33,8 Mbps, mais do dobro da média de velocidades testadas na NOS (13,1 Mbps) e MEO (14,3 Mbps).

“A Vodafone Portugal está comprometida com o desenvolvimento do País. Com as suas redes de última geração, a Empresa tem contribuído ativamente para eliminar as fragilidades estruturais e as assimetrias nacionais. Na revolução digital em curso, em que todos exigem o acesso a tudo em tempo real, independentemente do local onde se encontram, a rede 4G da Vodafone, agora distinguida internacionalmente, tem quebrado barreiras. O forte crescimento da utilização de dados móveis – que só no último ano aumentou 50% – vem comprovar que os Clientes valorizam cada vez mais a qualidade superior da nossa rede”, refere em comunicado Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

“Os resultados deste estudo, inédito em Portugal, demonstram que continuamos a ser reconhecidos pela excelência do nosso serviço. Temos a melhor rede de telecomunicações em Portugal, fruto do sucesso de uma estratégia suportada em três pilares: Cliente – que nos motiva a exceder as nossas maiores ambições a cada dia; Inovação – temos as mais avançadas infraestruturas tecnológicas; e Pessoas – temos a melhor Equipa e a confiança dos nossos parceiros. O nosso inabalável compromisso é continuar a olhar para a frente e, por isso, a Vodafone não podia estar mais satisfeita com este reconhecimento”, acrescenta.
 

2018-08-09 | Atualidade Nacional

Sobre a oferta para acesso a postes


2018-08-07 | Atualidade Nacional

Regulador setorial propõe entregar ao Estado 33,6 milhões


Com criação de 700 mil postos de trabalho ao longo dos próximos 3 anos


No desenvolvimento de veículos inteligentes conectados


2018-08-02 | Breves do Sector

App NOS Kids disponível para Android e iOS e brevemente na web