everis reforça aposta em Portugal

2017-07-20 A everis anunciou o alargamento do seu Centro de Operações de Alto Rendimento de Lisboa, que presta agora serviços de nearshoring para seis países da Europa na área de desenvolvimento de software,  quer para projetos da everis, quer da própria NTT DATA. O centro recebeu uma certificação internacional do CMMI Institute

O everis Center de Lisboa está em pleno funcionamento desde setembro de 2015 e integra uma rede de nove Centros de Alto Rendimento do grupo espalhados pela Europa e América latina.

“O everis Center de Lisboa tem vindo a apresentar resultados muito positivos e contribuído para o desenvolvimento de novos projetos internacionais com os nossos clientes. Contamos já com mais de 80 colaboradores especializados e prevemos aumentar a equipa até ao final do ano, reforçando a aposta da companhia em Portugal e o valor acrescentado que as equipas portuguesas entregam aos nossos clientes”, diz Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal.

Também recentemente o everis Center de Lisboa recebeu a certificação nível 3 do CMMI Institute na área do desenvolvimento de software. Esta certificação reconhece o compromisso da empresa na melhoria contínua do serviço e o incremento das competências das equipas do centro de operações. A certificação agora obtida pelo everis Center Lisboa está incluída no plano de certificação dos novos centros da everis – Lisboa (Portugal), Tetuán (Marrocos) e Trujillo (Perú).

“Cada vez mais os nossos clientes, a nível local e mundial, estão conscientes da importância desta certificação de modo a garantir mais produtividade, melhorar a qualidade do serviço e eficiência das equipas e projetos”, afirma Rui Moita, Diretor do everis Center Lisboa.

A metodologia de trabalho utilizada pela everis está suportada por ferramentas de gestão e controlo de produtividade que permitem assegurar uma gestão orientada para a produtividade e qualidade do software desenvolvido através da utilização de procedimentos devidamente controlados por uma equipa de qualidade.

“Alinhados com a estratégia de melhoria contínua dos centros everis, estamos já a trabalhar para novas certificações do CMMI Institute, quer na área de desenvolvimento, quer na área de outsourcing, reforçando o investimento que temos feito nos nossos serviços de manutenção de software”, concluiu o responsável do everis centers Lisboa.

A everis, uma empresa da NTT DATA, é uma consultora multinacional que oferece soluções de negócio, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. Desenvolve a sua atividade nos setores de telecomunicações, entidades financeiras, indústria, utilities, energia, administração pública e saúde.

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017