Farfetch encaixa quase 900 milhões de dólares com IPO

2018-09-21 A plataforma portuguesa de venda de produtos de luxo online acaba de realizar uma oferta pública inicial (IPO) na bolsa de Nova Iorque, encaixando um total de 885 milhões de dólares (754 milhões de euros) com a operação.

No total, a Farfetch, vendeu 44,2 milhões de ações a um preço superior ao previsto, de 20 dólares cada. O último preço previsto apontava para um valor entre 17 e 19 dólares, mas a elevada procura impulsionou o preço. Inicialmente a empresa liderada por José Neves tinha como objetivo entrar na bolsa com as suas ações entre 15 e 17 dólares.

A decisão de dispersar capital surge meses depois da Farfetch ter fechado uma parceria com o grupo Chalhoub, que opera também no segmento de luxo, mas no Médio Oriente. O Negócios avança que, segundo o documento apresentado a 20 de agosto para o IPO, a Farfetch tinha 935,7 mil clientes ativos no final de 2017, quase 44% mais que um ano antes. No primeiro semestre deste ano, registou perdas de 68,4 milhões de dólares, um agravamento de 133% em termos homólogos.

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