Fibra da Altice Portugal tem mais de 12 interessados

2019-04-03 A operação de venda da rede de fibra da Altice Portugal está em análise e há mais de uma dúzia de interessados, incluindo fundos de investimento e de infraestruturas, num negócio que o grupo quer concluir ainda no segundo trimestre. Objetivo: continuar a reduzir o endividamento da Altice Europe. A notícia é da Reuters, que cita o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

O líder da operação nacional considera o negócio valioso, o que se reflete no número de interessados que estão a analisar a operação, embora não tenha adiantado o preço esperado de venda. “A rede tem muito valor, pela sua dimensão, modernidade, capilaridade e o facto de poder acomodar novos serviços e novos operadores”, referiu.

A Reuters divulgou há cerca de um mês que o grupo Altice tinha em curso o processo de encontrar um comprador para parte da rede de fibra da sua subsidiária portuguesa, tendo pedido aos interessados para submeter propostas efetivas até meados de março.

A rede de fibra da Altice Portugal tem neste momento uma cobertura de 4,5 milhões de casas e a meta é alcançar os 5,3 milhões até final do próximo ano, com uma cobertura de 100% do país. No ano passado, a Altice conseguiu 4 mil milhões de euros com a venda de uma parte do seu negócio de torres móveis em França e Portugal, tendo como meta reduzir o seu pesado endividamento. No final de 2018, tinha uma dívida de 28,8 mil milhões de euros.

2019-07-22 | Atualidade Nacional

Operador regista aumento de clientes em todas as áreas


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


Para desenvolver sistemas de inteligência artificial em larga escala


Poderá dar mais de mil milhões de dólares por esta unidade


2019-07-23 | Breves do Sector

Projeto inserido no âmbito da inclusão social


2019-07-23 | Breves do Sector

Altice Portugal leva tecnologia a outras gerações