Fibroglobal reforça cobertura em 42 concelhos da zona Centro

2020-06-02 A Fibroglobal acaba de reforçar o seu investimento na implementação de redes de alta velocidade em fibra ótica em 42 concelhos da Zona Centro, onde já assegura a cobertura de mais de 50% da população em cada concelho. A empresa tem vindo a realizar aumentos de cobertura, de forma gradual e sustentada, potenciando a atração de novos investimentos e reduzindo o isolamento das populações.

Desta forma, procura ir ao encontro dos anseios das populações e empresas das zonas em que atua, contribuindo para que os benefícios do desenvolvimento económico e social tenham uma abrangência cada vez maior. Assim, a rede da Fibroglobal passou a estar também disponível nos lugares de Aldeia de Santa Margarida, Pereira, Portela e Vale de Mestre no Concelho de Constância, lugar Mata do Maxial no concelho de Penacova, Casais de Arega em Figueiró dos Vinhos, Valongo e Senhor dos Aflitos no concelho de Pedrógão Grande e Lameira em São Pedro do Sul.

Nos Açores, arquipélago onde implementaram redes de alta velocidade em fibra ótica em 12 concelhos e asseguram uma cobertura da população perto dos 60%, está também em curso uma ampliação relevante, estando previsto que atinja 75% da população. A ampliação terá incidência em São Miguel (Nordeste e Povoação), Pico (São Roque do Pico e Madalena), São Jorge (Velas) e Flores (Santa Cruz das Flores) e deverá ficar concluída até final de 2020.

Tendo em vista prosseguir também a sua política de evolução sustentada dos preços e de uma contínua adequação dos mesmos às necessidades do mercado e incentivo à utilização da rede, a empresa procedeu a uma nova redução, a partir de 1 de junho. Esta descida de preços surge na sequência da já realizada o ano passado, em que efetuou reduções significativas dos preços das mensalidades das principais componentes das ofertas.



2020-07-09 | Atualidade Nacional

Projeto desenvolvido em parceria pela APDC, IEFP e CCISP


2020-07-09 | Atualidade Nacional

Estudo sobre a adoção desta solução realizado pela Deloitte


2020-07-09 | Atualidade Nacional

Calendário da ANACOM prevê atribuição de frequências até fevereiro de 2021


2020-07-08 | Atualidade Nacional

Centro foca-se no serviço e apoio a clientes e parceiros na EMEAR


2020-07-07 | Atualidade Nacional

No âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital


2020-07-07 | Atualidade Nacional

Presidente da APDC no webinar “A Step Into the Future”


2020-07-03 | Atualidade Nacional

Na sequência da sua integração no grupo que opera ao nível europeu


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Regulador aprova vários projetos de decisão agora em consulta pública


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Ficando responsável pela continuidade dos negócios


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Comissão executiva percorre 20 municípios e 10 distritos