Global Media tem novos acionistas

2017-11-10 Já há finalmente acordo entre o empresário macaense Kevin Ho e os acionistas da Global Media.  Vai entrar com um investimento de 15 milhões de euros, ficando com 30% do capital da dona do DN, JN e TSF, entre outros. O empresário angolano António Mosquito e Luís Montez saíta da estrutura acionista, vendendo as suas posições a um português, José Pedro Soeiro, “empresário e gestor com participação em empresas portuguesas, angolanas e do Reino Unido”, como se refere em comunicado.

A estrutura acionista da Global Media passa é agora a seguinte; 30% KNJ, 30%,José Pedro Soeiro 30%, 20% Joaquim Oliveira 20% e 10% BCP e 10% Novo Banco. O que “facilitará os objetivos do grupo, num momento de grandes transformações no setor e de dificuldades no mercado doméstico”, acrescenta-se.

A administração executiva vai manter-se, sendo liderada por Victor Ribeiro, presidente executivo e composta por José Carlos Lourenço e Maria Teresa da Graça. Entrará um administrador indicado pelo novo investidor, o jornalista Paulo Rego. Já no Conselho de Administração, o chairman continua a ser Daniel Proença de Carvalho, ficando Kevin Ho com vice-chairman. Philip Manuel Eusébio Yip, Rolando Oliveira, Jorge Carreira e José Pedro Soeiro serão administradores não executivos.
 

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu