Google garante que vai abrir centro de operações em Portugal

2018-02-09 O centro de inovação que a Google vai abrir para a Europa, Médio Oriente e África, localizado em Lisboa não é um call center mas sim um centro de operações com vários serviços. A garantia foi dada pelo diretor de Assuntos Institucionais da Google Portugal e Espanha, Francisco Ruiz Anton, na apresentação dos resultados do primeiro ano do projeto Ateliê Digital.

Este responsável mostrou-se admirado com a polémica que foi gerada nos últimos dias em torno do tipo de espaço a abrir pela gigante de internet, garantindo que a discussão não faz sentido. O novo centro de operações empregará um total de 535 pessoas em diversas áreas. Se tudo correr como previsto, o centro de inovação começará a funcionar no final de julho, no parque empresarial Lagoas Park, em Oeiras.

Este investimento representa “uma grande prova da confiança da Google", estando entre os motivos que levaram a gigante a decidir instalar-se em Portugal não os custos laborais, mas sim o facto de o país estar “a apostar no setor tecnológico, no empreendedorismo e nas startups. Se a Google está cá é porque aqui há talento, gente formada”.

Um dos projetos que está a ser implementado pela Google é o Ateliê Digital, que arrancou há um ano e que permitiu que 35 mil portugueses adquirissem competências digitais, tanto em sessões presenciais como online. Outro é o projeto GEN10S, que visa formar crianças entre os oito e os 12 anos, que se encontrem em risco de exclusão social, em programação e código.

2018-05-25 | Atualidade Nacional

Para o desenvolvimento de competências em gestão de informação


2018-05-25 | Atualidade Nacional

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional


Por violação de patentesda marca da maçã


Europeus têm mais controlo sobre recolha e utilização de dados pessoais


2018-05-25 | Breves do Sector

Para ajudar a implementar o Regulamento Europeu de Proteção de Dados


2018-05-21 | Breves do Sector

Incluem o conversível empresarial mais pequeno do mundo