Governo cria Centro de Competências Digitais da AP

2018-02-26 Chama-se Centro de Competências Digitais da Administração Pública ou (TicAPP e visa dotar o Estado recursos especializados nesta área e reduzir a contratação de serviços externos nestas áreas. Já foi aprovado em Conselho de Ministros.

Trata-se do segundo centro de competências do Estado, depois do centro criado para a área dos serviços jurídicos e já foi concretizado através de uma resolução do Conselho de Ministros. Pretende-se, segundo a Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, em comunicado, “dotar a Administração Pública de mais recursos especializados de forma a melhorar o seu projeto de transformação digital”. Assim como “eduzir a contratação de serviços externos nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, com correspondentes ganhos de eficiência e eficácia”.

Ao TicAPP caberá fazer o levantamento e melhoria dos vários sistemas de informação existentes, assim como o apoio às diferentes áreas governativas na modelação, otimização, simplificação e integração do recurso a tecnologias. Para concretizar esta medida, o Governo aprovou a equiparação da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) a “entidade pública empresarial, com o objetivo de permitir a instalação e funcionamento do TicAPP como grupo de projeto no âmbito da AMA”.

2018-06-15 | Atualidade Nacional

Operação deverá ser chumbada pelo regulador


2018-06-15 | Atualidade Nacional

Para pagar o empréstimo obrigacionista


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório


2018-06-14 | Breves do Sector

Com vasto conjunto de soluções IoT