Governo lança “Tech Visa” e 100 milhões para projetos tecnológicos

2018-11-05 Há mais de 100 milhões de euros para apoiar projetos de inovação tecnológica, ao mesmo tempo que arrancou o "Tech Visa", programa que se destina a atrair talento qualificado do estrangeiro para Portugal. As duas medidas foram anunciadas hoje, dia do arranque da Web Summit, pelo primeiro-ministro, na abertura do Venture Summit, que decorreu esta manhã no Convento do Beato.

António Costa adiantou que será assinado um reforço da parceria do Executivo com o Fundo Europeu de Investimento, através do qual serão disponibilizados mais 100 milhões de euros a aplicar no programa "Portugal Tech", que já disponibilizou deste a sua criação cerca de 230 milhões de euros. Os 100 milhões, metade vem do IAPMEI e outra metade do próprio Fundo Europeu de Investimento.

Entretanto, o Governo assina já na 4ª feira a portaria que vai criar o "Tech Visa", que se destina a facilitar a permanência em Portugal de quadros qualificados de países extracomunitários. A medida entrará em vigor em 1 de janeiro de 2019, para complementar o "Startup Visa", que se destina sobretudo a investidores que pretendam instalar startups em Portugal.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Rede social estreia-se hoje na Wall Street


Suíça é o primeiro país da Europa a disponibilizar serviços


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%


2019-04-10 | Breves do Sector

Através da automatização de processos nos vários setores industriais