Grupo Impresa cria nova área de negócio

2018-09-18 O grupo Impresa acaba de criar uma nova área de negócio, destinada ao apoio e investimento em startups de vários setores, do e-commerce à saúde.  A SIC Ventures, que tem como objetivo investir em empresas que tenham um elevado potencial de crescimento sustentado, já identificou três empresas. A  Zaask, que funciona como um marketplace de serviços ao domicílio, desde reparações a massagens e a serviços para empresas, como desenvolvimento de websites, é uma delas.

Para o efeito, o grupo de media irá oferecer diversos incentivos às startups selecionadas, incluindo investimento em capital e promoção do “negócio das startups nas suas múltiplas plataformas, potenciando urna maior exposição destas marcas ao grande público e alavancando o seu rápido crescimento”, como refere Rogério Canhoto, CRO da Impresa.

O investimento é realizado numa lógica de parceria, sendo o investimento publicitário apenas uma das contrapartidas. Em troca, a Impresa entra no capital das empresas, obtendo retorno financeiro durante os primeiros anos da sua vida. O foco será em novas empresas de e-commerce, turismo e lazer, classificados, saúde e bem-estar, entre outros.

A meta é investir anualmente em três ou quatro startups, estando neste momento três identificadas, entre elas a Zaask. O investimento em concreto vai depender das rondas de financiamento efetuadas, da valorização da startup e da mais-valia que a Impresa pode aportar para a estratégia futura da mesma, sendo avaliado caso a caso. O objetivo é conseguir mais-valias para a estratégia digital do grupo, numa aposta “na diversificação das suas áreas de negócio e em novas fontes de receita, em especial na área digital”.
 

2018-10-12 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao crescimento registado na operação


2018-10-11 | Atualidade Nacional

Através de protocolo de colaboração com UA


Pela primeira vez, segundo dados da Gartner


2018-10-10 | Breves do Sector

Com arquitetura AMD Ryzen Pro e desempenho de uma workstation