“Ideation Week” regressa em maio com foco no retalho

2017-04-18 A “Ideation Week for Retail”, programa intensivo de ideação e empreendedorismo dedicado ao retalho, vai regressar entre 8 e 12 de maio. A iniciativa junta a NOS, a Deloitte Digital, a Fábrica de Startups e, nesta edição, também a Sonae.  As inscrições para a participação, limitada a 50 participantes, decorrem até 2 de maio através do site da Fábrica de Startups.

Com o objetivo de promover o empreendedorismo em Portugal, através do apoio na criação de equipas, no desenvolvimento de novas ideias e na implementação de modelos de negócio na indústria do retalho, a iniciativa “Ideation Week for Retail” desafia os empreendedores portugueses ou potenciais empreendedores, com particular interesse pelo setor do retalho, a inscreverem-se na 3ª edição “Ideation Week”. O programa prático que, à semelhança dos programas precursores, dedicados aos setores do Turismo e da Saúde, segue a metodologia “FastIdeation” da Fábrica de Startups.

Esta metodologia consiste em 5 dias de bootcamp a tempo inteiro. Durante esta intensa semana, os 50 participantes selecionados da fase de inscrição têm a oportunidade de, em conjunto com algumas das principais entidades do sector, identificar e caracterizar os principais problemas e desafios da indústria, como é o caso do crescimento do e-commerce e a alteração dos padrões de consumo, e desenvolver soluções inovadoras e modelos de negócio para implementar nos principais segmentos da indústria do retalho. O último dia do programa, o Idea Day, é dedicado à apresentação dos projetos finais a um painel de reputados jurados.

De forma a definir as necessidades reais do setor e garantir o sucesso do modelo de negócio idealizado pelas equipas, durante a semana de formação, o “Ideation Week for Retail” proporciona aos participantes o contato direto com especialistas e referências no setor do retalho em Portugal, potenciais clientes e parceiros para os negócios criados neste programa.

A inscrição no “Ideation Week for Retail”, a decorrer até 2 de maio no site www.fabricadestartups.com, é individual, sendo que aos interessados em participar basta o interesse pela área do retalho e curiosidade pelo mundo do empreendedorismo, não havendo a necessidade de terem formação ou experiência específica no sector. Os bootcamps e o Idea Day, decorrem de 8 a 12 de maio, na Fábrica de Startups, localizada na Avenida Marginal, Edifício Parque Oceano, 3G, em Oeiras.

Enquanto parceiro na organização da 3ª edição da iniciativa “Ideation Week” a NOS reafirma a sua aposta na inovação made in Portugal, procurando ser um agente ativo na promoção de um espírito critico e empreendedor, motor para o desenvolvimento económico e social do País.

2017-05-24 | Atualidade Nacional

CEO do grupo garante ter plano entusiasmante para Portugal


2017-05-24 | Atualidade Nacional

Segue-se a fase de experimentação, até 11 de outubro


Parceria junta gigantes nos veículos conectado


Estudo da Cisco revela principais chaves para a otimização destas iniciativas


2017-05-25 | Breves do Sector

Iniciativa da HPE e Intel para encontrar estratégias para um mundo digital


2017-05-24 | Breves do Sector

O grau mais elevado disponibilizado pela tecnológica