Impresa com lucros de 2,8 milhões no 2º trimestre

2017-07-27 A Impresa encerrou o segundo trimestre deste ano com um lucro de 2,8 milhões de euros, apresentando uma quebra homóloga de 22,5%. O que resultou dos custos de reestruturação, que entre abril e junho representaram 1,3 milhões de euros. Já as receitas foram de 53,9 milhões de euros, com um recuo de 4,8%, uma vez que o aumento da publicidade na televisão e da circulação das publicações não compensaram a redução nas chamadas de valor acrescentado e da publicidade na área do publishing.

O grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão apresentou um EBITDA trimestral de 6,7 milhões de euros, uma redução de 17,7% face aos 8,2 milhões de euros em igual período em 2016. Destaca-se que se prosseguiu a política de redução de custos operacionais, com uma diminuição de 2,6% no trimestre, apesar do registo de custos por via da reestruturação. E que se registou uma melhoria dos resultados financeiros de 13,4%, para 1,8 milhões de euros.

Destaca-se ainda que com a aposta no digital significa, as receitas digitais, de publicidade e circulação representam atualmente 10,9% do total do volume de negócios da área do publishing, que foi de 12,2 milhões de euros no trimestre. As receitas de publicidade cresceram no total 1%, com "crescimento nas áreas de televisão e do digital e descida do investimento publicitário em imprensa".

Francisco Pedro Balsemão destaca haver indicadores operacionais positivos que demonstram o caminho certo da empresa, num trimestre onde já se colheram “frutos da implementação do nosso plano estratégico". E cita a trajetória descendente dos últimos anos na redução da dívida, que desceu, em termos homólogos, 7,5 milhões de euros, para o valor mais baixo em oito anos. A dívida líquida, incluindo locações financeiras, era de 189,1 milhões de euros.
 

2017-12-08 | Atualidade Nacional

Restantes 5 projetos vão continuar a trabalhar nos respetivos pilotos


Para pagar 13 mil milhões de euros em impostos devidos


Medidas para simplificar entram em vigor até 2021


2017-12-05 | Breves do Sector

Destinada a simplificar experiência do cliente


2017-12-05 | Breves do Sector

Huawei patrocina Wonderland Lisboa 2017