Impresa relembra princípios da concorrência leal e pluralismo

2017-07-17 O grupo Impresa acaba de emitir um curto comunicado a relembrar os princípios que sempre defendeu da concorrência leal e do pluralismo na comunicação social. Esta é a primeira reação do dono da SIC e do Expresso e Visão, entre outros títulos, ao anúncio do acordo entre a Altice e os espanhóis da Prisa para a compra da concorrente Media Capital, anunciada oficialmente na passada sexta-feira.

“A Impresa é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social. Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa”, avança o grupo agora liderado Francisco Pedro Balsemão em comunicado.

Recorde-se que a compra da Media Capital à Prisa pela Altice, que será realizada através da subsidiária PT/MEO, envolve cerca de 440 milhões de euros. A operação terá que ser agora aprovada pelos reguladores espanhóis e portugueses, como a AdC e a ERC, para que a Altice passe a controlar títulos como a TVÎ, que é líder de audiências em Portugal nos canais abertos, e a Rádio Comercial.
 
 

2017-09-19 | Atualidade Nacional

Em inteligência artificial e machine learning


2017-09-19 | Atualidade Nacional

Regulador diz que operação pode criar entraves significativos à concorrência


Poderia afetar 2 mil milhões de utilizadores à escala global


Objetivo é agilizar mudanças no mercado mundial


2017-09-19 | Breves do Sector

Parceria responde às mudanças no panorama de segurança


2017-09-19 | Breves do Sector

Para otimizar as suas aplicações e serviços