Joint-venture da Accenture com Microsoft abre escritório em Portugal

2019-07-02 Chama-se Avanade, assume-se como empresa global líder em inovação digital no ecossistema Microsoft e foi criada em 2000 pela Accenture e pela empresa fundada por Bill Gates. Acaba de abrir um escritório no mercado nacional, para permitir que as empresas possibilitem experiências únicas a clientes e colaboradores através do potencial do ecossistema Microsoft.

O escritório da Avanade em Lisboa é o 25º da empresa e o 16ª a abrir na Europa. Este projeto global Accenture/Microsoft conta com mais de 36 mil profissionais que oferecem serviços digitais, tecnologias da informação (TI) e de consultoria a clientes de todo o mundo, em diversos setores de atividade.

“Estamos muitos satisfeitos por ver a Avanade expandir-se para Portugal. A Accenture e a Microsoft, em conjunto com a Avanade, lançaram recentemente o Accenture Microsoft Business Group, elevando esta sólida parceria estratégica, através do desenvolvimento de soluções conjuntas que ajudam os clientes a superar eventuais ruturas e a liderar a transformação nas suas indústrias. A abertura de um escritório da Avanade, em Lisboa, aumenta a nossa capacidade de colaborar e assim melhor servir os clientes locais”, afirma José Gonçalves, Presidente da Accenture em Portugal.

Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal, explica que “a parceria entre a Microsoft e Accenture, através da Avanade, tem sido um enorme sucesso global. A presença local da Avanade vai ajudar-nos a capacitar ainda mais os nossos clientes a transformarem-se digitalmente, impactando a maneira como trabalham e a melhorar as experiências que proporcionam aos seus clientes”.

Já para Corine Vives, General Manager da Avanade Iberia, “com as novas e emergentes tecnologias que estão a causar disrupção em todos setores de mercado, o grande desafio para as organizações é compreender o enorme potencial da tecnologia e o seu impacto positivo junto de colaboradores e clientes, de modo a atingir ou mesmo superar as suas crescentes expetativas. Como uma Joint Venture especializada em tecnologia Microsoft, a Avanade tem uma experiência e capacidades inigualáveis para fornecer soluções inovadoras, e que se encontram agora disponíveis em Portugal”.

O novo escritório terá Tiago Minchin como Country Manager. O gestor veio recentemente da Accenture, onde liderou a área de tecnologia para serviços financeiros em Portugal. Conta com 23 anos de experiência, o que lhe permitiu trabalhar diferentes clientes de serviços financeiros e liderar vários projetos tecnológicos e de transformação digital em Portugal, Espanha, Brasil e África.

“É um excelente momento para integrar a Avanade, no início do meu percurso em Portugal. Estou focado em formar uma equipa forte e colocar a Avanade como a empresa líder de inovação digital neste mercado e ajudar os clientes a tornarem-se em organizações mais preparadas para o futuro, através das mais recentes tecnologias digitais e da cloud”, salienta Tiago Minchin.

2019-11-13 | Atualidade Nacional

Grupo sobe receitas e clientes em todos os segmentos de mercado


2019-11-13 | Atualidade Nacional

Com crescimento nos negócios fixo e móvel


Negócio deverá ficar fechado em 2020


Em causa está a preferência dos consumidores pelo online