Microsoft junta-se ao programa de aceleração Maze X

2020-05-29 A Microsoft Portugal, através do seu programa global de apoio a startups (Microsoft for Startups), estabeleceu uma parceria com a Maze X, uma aceleradora de impacto social promovida pelas fundações Calouste Gulbenkian e Edmond de Rothschild. Vai fornecer, através dos seus especialistas, competências aos participantes e acesso às suas ferramentas tecnológicas.

O programa de aceleração da Maze X tem a duração de nove meses e, através de projetos inovadores de cariz tecnológico que respondam aos desafios da atual sociedade em várias áreas: ambiental, social, tecnológica e económica, vai apoiar as 10 startups já escolhidas. Estas startups terão também a oportunidade de desenvolver testes piloto com os parceiros e de receber os melhores conselhos.

A Microsoft for Startups, com o seu programa Microsoft Global Social Entrepreneurship, está em linha com este programa de aceleração da Maze X que abordam temas de sustentabilidade com impacto social e que possam trazer soluções de valor agregado à sociedade. O contributo da Microsoft nesta parceria passa pela oferta de produtos, mentoria técnica e setorial e reuniões com especialistas em cloud.

"O programa Microsoft for Startups é uma iniciativa que apoia startups de todo o mundo, ajudando-as a crescer com acesso a recursos técnicos e comerciais com vista a acelerar a expansão sustentável destas empresas. A par do rápido amadurecimento deste ecossistema, temos assistido a uma crescente vaga de projetos focados na área de impacto social e ambiental, muitos deles provenientes de startups sustentadas por modelos de negócio for-profit - uma espécie de empreendedorismo v.2. Em parceria com a Maze X, a missão da Microsoft for Startups será atuar como catalisador global por forma a posicionar estas 10 startups de impacto social e ambiental a diferentes entidades governamentais, ONGs e multinacionais com foco em Responsabilidade Social Corporativa", refere Inês Marques, responsável pelo programa Microsoft for Startups em Portugal.

"Estamos muito orgulhosos desta parceria entre a Microsoft for Startups e a Maze X. Termos ao nosso lado um parceiro com o perfil, as ferramentas, a expertise técnica e a experiência de terreno da Microsoft é essencial para reforçarmos o conjunto de apoio não financeiro que providenciamos aos empreendedores com quem trabalhamos. Não temos dúvida da importância que a Microsoft terá em garantir que estes empreendedores alcançam a sua missão e desenvolvem as futuras empresas de sucesso, aquilo a que às vezes chamamos os unicórnios de impacto", acrescenta Rita Casimiro, responsável de aceleração da Maze.

Criado em 2018, o Microsoft for Startups está presente em 140 países e já possibilitou o sucesso de milhares de startups tecnológicas em todo o mundo, alavancando uma rede de parceiros de 200 entidades globais deste ecossistema. Em Portugal, o programa Microsoft for Startups já apoiou múltiplas empresas, entre as quais Unbabel, SWORD Health e a Stratio Automotive.



2020-07-09 | Atualidade Nacional

Projeto desenvolvido em parceria pela APDC, IEFP e CCISP


2020-07-09 | Atualidade Nacional

Estudo sobre a adoção desta solução realizado pela Deloitte


2020-07-09 | Atualidade Nacional

Calendário da ANACOM prevê atribuição de frequências até fevereiro de 2021


2020-07-08 | Atualidade Nacional

Centro foca-se no serviço e apoio a clientes e parceiros na EMEAR


2020-07-07 | Atualidade Nacional

No âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital


2020-07-07 | Atualidade Nacional

Presidente da APDC no webinar “A Step Into the Future”


2020-07-03 | Atualidade Nacional

Na sequência da sua integração no grupo que opera ao nível europeu


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Regulador aprova vários projetos de decisão agora em consulta pública


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Ficando responsável pela continuidade dos negócios


2020-07-02 | Atualidade Nacional

Comissão executiva percorre 20 municípios e 10 distritos