NOS faz acordo com MIT e Carnegie Mellon

2018-02-19 A NOS acaba de anunciar um protocolo de investigação e desenvolvimento com o Massachusetts Institute of Technology  (MIT) e o programa Carnegie Mellon Portugal, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia. O acordo foi realizado no âmbito da iniciativa governamental Roteiro da Inovação e tem por objetivos promover o desenvolvimento da capacidade científico- tecnológica e de qualificação pós-graduada nas empresas.

Terá por base a cooperação entre a NOS, instituições de investigação portuguesas, o MIT e a Carnegie Mellon University. No âmbito deste protocolo, a NOS disponibilizará ainda os seus laboratórios e infraestruturas para trabalhos e projetos relativos ao programa assim como os recursos humanos necessários para acompanhar e supervisionar esses trabalhos.

“Este acordo permite-nos reforçar os laços com a Academia, na investigação e desenvolvimento, uma área crítica para uma empresa de base tecnológica e inovadora como é a NOS. A solidez e dinamismo dos programas de instituições reputadas como o MIT e a Carnegie Mellon dispensam apresentações e este acordo sublinha a forma aberta e colaborativa como a NOS encara a inovação tecnológica. É uma abordagem que temos vindo a adotar desde o início e que continuará a pautar a nossa atuação”, diz Jorge Graça, administrador da NOS

A NOS estabelece-se assim como parceiro empresarial de base tecnológica destas instituições académicas, comprometendo-se a reforçar o investimento interno em I&D e em emprego qualificado até 2030, e a aproximar as suas atividades às instituições nacionais de ensino e de investigação e desenvolvimento.

2018-12-07 | Atualidade Nacional

Operador assina protocolos com várias autarquias


Por uso de dados para fins comerciais


2018-12-06 | Breves do Sector

Primeiro evento internacional dedicado a investidores


2018-12-05 | Breves do Sector

Monitores de análise clínica otimizados para configurações de assistência médica