Ofertas pela compra da fibra da Altice abaixo do esperado

2019-06-05 A Altice Europe, dona da Altice Portugal, avaliava a rede de fibra portuguesa em pelo menos cinco mil milhões de euros, no âmbito do processo de venda de uma parte da infraestrutura. Os interessados propõem valores entre mil milhões a dois mil milhões de euros abaixo, com propostas entre os 3 mil e 4 mil milhões de euros. A cotação em bolsa do grupo está em queda.

A notícia é da Bloomberg. O prazo dado pela Altice Europe para a apresentação de propostas à compra de uma parte da rede de fibra portuguesa está a terminar e as propostas apresentadas ficaram muito abaixo das expetativas do grupo. As ofertas colocam a avaliação da infraestrutura entre 3 mil a 4 mil milhões de euros, quando o grupo avaliava a rede em cinco mil milhões.

A Bloomberg diz mesmo que há candidatos que saíram da corrida, citando nomes como a gestora de ativos Brookfield Asset Management ou os espanhóis da Cellnex Telecom. No final do primeiro trimestre, o CEO da Altice Portugal falava em pelo menos uma dezena de interessados.

Recorde-se que no final do primeiro trimestre, a rede portuguesa de fibra já chegava a 4,59 milhões de casas e que a meta, no âmbito do plano de expansão definido para a rede, é de alcançar os 5,3 milhões de casas até 2020.

A notícia está já a penalizar as ações da Altice Europe, que atingiram o nível mais baixo desde abril. O grupo estará agora a decidir se avança ou não com a venda por um valor inferior à sua meta, uma vez que tem sido avançado que a decisão final será tomada até final do primeiro semestre do ano. Os investidores interessados tinham de submeter propostas vinculativas até final de maio.
 
 

2019-09-13 | Atualidade Nacional

Roadshow internacional do grupo vai passar pelo mercado nacional


2019-09-12 | Atualidade Nacional

Regulador e operador avançam como comunicados e acusações


Em causa a isenção fiscal concedida pela Irlanda, onde tinha a sua sede europeia


Operador brasileiro continua a debater-se com graves problemas


2019-09-12 | Breves do Sector

Com uma experiência de gaming única


2019-09-12 | Breves do Sector

Tecnologia de comunicação NarrowBand-IoT permite recolha de dados de consumo