PayPal sobe vendas em Portugal e Espanha

2018-12-05 Os comerciantes em Portugal e Espanha aumentaram as vendas e atraíram novos clientes graças às soluções de pagamento disponibilizadas pelo PayPal. A crescente utilização deste sistema de pagamentos permitiu ainda reforçar as respetivas marcas, mostra um estudo da Forrester Consulting, promovido pelo PayPal.

Este estudo teve como objetivo examinar o potencial do retorno sobre o investimento que os comerciantes possam obter ao utilizarem soluções de pagamento, como o PayPal Checkout, Reference Transactions (ECRT), Shortcut (ECS) and In-Context Checkout. E revela que 35% das transações PayPal Checkout foram consideradas incrementais, sendo o acréscimo total equivalente a 17,3 milhões de euros.

A inclusão de outras soluções PayPal, como Reference Transactions ou Shortcut, aumentaram as taxas de conversão em 8,5% entre os clientes que costumam comprar com PayPal, tendo gerado um valor adicional de 4,2 milhões de euros em receita marginal. Comércios com PayPal integrado há mais de três anos registaram um aumento de 8,1% no total das suas vendas online.

O estudo mostra que os comerciantes consideram que o facto de se terem associado ao PayPal permitiu que os seus clientes se sentissem mais confortáveis ao fazerem compras, especialmente em mercados internacionais, o que lhes possibilitou consolidarem as suas próprias marcas.  Comércios que tradicionalmente não operavam em escala internacional, hoje recebem facilmente pagamentos de clientes dos quatro cantos do Mundo. Os comerciantes reconheceram ainda que o PayPal os ajuda a aperfeiçoar constantemente as suas vendas online.

A Forrester entrevistou cinco comerciantes portugueses e espanhóis que contam com o PayPal integrado nos seus comércios, seguindo a metodologia do Total Economic Impact (TEI).  Os dispositivos móveis são os preferidos para compras online, já que o estudo revela que a maioria das compras online foram feitas através de dispositivos móveis e que a integração do PayPal na versão mobile dos comércios dos entrevistados dinamiza a experiência dos clientes que compram via telemóvel ou tablet. A maioria dos consumidores que fizeram transações nos comércios dos entrevistados, em especial os mais jovens, também preferem utilizar o PayPal como método de pagamento.

Quanto ao aumento constante da concorrência, os entrevistados declararam que este crescimento manifesta que as experiências dos seus clientes têm de ser as melhores no setor. Tendo em conta a vasta variedade de opções de compras online disponíveis, os clientes exigem que os comércios ofereçam experiências de compra eficazes e intuitivas. Algo que se confirma, especialmente, quando se tratam de clientes habituais, que se recusam a introduzir os seus dados pessoais e financeiros a cada compra.

E há um conjunto de consumidores, equivalente a 35%, que só aceita pagar com PayPal, destacando os entrevistados que quando os clientes percebem que tal não é possível, abandonam o carrinho de compras e procuram comércios eletrónicos similares que aceitem PayPal como método de pagamento. O estudo também concluiu que as companhias dos entrevistados obtiveram um lucro de 21,5 milhões de euros em três anos, face a um custo de 1,4 milhões de euros, que se traduzem num valor atual líquido de 20,1 milhões de euros e um retorno sobre o investimento de 1,465%.

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