Portugal é “peça fulcral” na Altice Europe

2018-07-09 A Altice garante que não há qualquer processo de venda do negócio em Portugal, até porque a Meo é uma "peça fulcral na sua estratégia. Desmente assim a notícia avançada na imprensa internacional.

A Altice Europe garante que não há nenhum processo de venda em curso da Altice Portugal, até porque se trata de uma operação que é uma “peça fulcral” no grupo. Com esta garantia, vem assim refutar as notícias que surgiram na sexta-feira passada, que de que estaria a avaliar a hipótese de alienar o negócio português. Telefónica e Orange eram apontadas como as principais interessadas.

O grupo veio desmentir, assegurando que a Altice Portugal “continua a ser uma peça fulcral na sua estratégia de crescimento”. Em comunicado, a subsidiária nacional avança que “é falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal. Não há qualquer processo de alienação em análise. Trata-se de rumores sem fundamento, já que não há qualquer proposta de compra, nem é equacionada qualquer intenção de venda da
operação em Portugal”.

Entre as razões para Portugal ser fulcral para o negócio está o facto se ser neste mercado que o grupo detém “alguns dos principais ativos”, como o data center da Covilhã, a Altice Labs ou o projeto de infraestruturação com fibra ótica. “A Altice Portugal reforça que mantém a sua estratégia de investimento, inovação, tecnologia e intervenção social no país, apostando em Portugal como um todo, numa lógica de proximidade ao território e aos portugueses”, acrescenta o comunicado.

A notícia surgiu na sexta-feira na TMT Finance, uma publicação especializada no setor das telecomunicações e em fusões e aquisições.

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas