Randstad junta-se à Tonic App para divulgar ofertas na área da saúde

2019-05-14 A Randstad fez uma parceria com a startup Tonic App para poder disponibilizar uma aplicação mobile que agrega conteúdos e ferramentas exclusivamente dedicadas a médicos. A app vai permitir divulgar ofertas de trabalho e conteúdos de recursos humanos relevantes para estes serviços, reforçando a aposta mobile da Randstad, já presente noutras soluções que disponibiliza no mercado.

Fundada no Porto, em 2016, a Tonic App é uma startup que desenvolveu uma ferramenta digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes, ao reunir todos os recursos profissionais que esta precisa para o seu dia-a-dia de trabalho. Em Portugal, a app já alcançou também uma posição de liderança, sendo utilizada por mais de 24% de todos os médicos portugueses.

Gerida pela neurorradiologista Daniela Seixas e desenvolvida a partir do seu conceito assente em facilitar o trabalho dos médicos, a app móvel desta startup procura tornar-se relevante para todos os intervenientes no setor da saúde e garante cuidados de saúde mais eficientes.

“Esta parceria vai permitir chegar à comunidade médica de forma mais simples e eficaz. Numa só app, os profissionais conseguem ter acesso às ferramentas que necessitam para o seu dia-a-dia e ficam, simultaneamente, familiarizados com as ofertas de emprego que existem na sua área. Em paralelo e considerando a importância cada vez maior das soft skills também nesta comunidade, acreditamos que temos conteúdo muito relevante para estes profissionais”, diz Nuno Anjo, manager da área clínica da Randstad Portugal.

“O nosso objetivo é que a Tonic App se torne um verdadeiro ecossistema para a comunidade médica. Complementar os atuais recursos clínicos com informação de emprego e de competências é aumentar a qualidade da nossa oferta e acreditamos que será valorizado pelos nossos utilizadores”, afirma Daniela Seixas, diretora executiva da Tonic App.

A área clínica da Randstad Portugal é especializada no recrutamento de profissionais para o setor da saúde, nomeadamente médicos de família e médicos especialistas, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros perfis. Atualmente colabora com mais de 20 hospitais privados e públicos, 20 centros de saúde e 50 clínicas privadas, sendo responsável pela colocação de 270 médicos mensalmente por todo o país. A nível internacional, recruta anualmente mais de 100 profissionais de saúde para algumas instituições hospitalares na Europa.

Refira-se que a Tonic App, vencedora em 2018 do segundo prémio na competição de apps médicas da MEDICA, a maior feira de saúde do mundo, e do Lisbon Investment Summit, foi nomeada pela revista Forbes como uma das 60 startups lideradas por mulheres que estão “a agitar a tecnologia pelo globo”. Para além de Portugal, a app expandiu-se recentemente para Espanha, França e Reino Unido.


2019-05-21 | Atualidade Nacional

Altice Portugal foi parceira tecnológica e patrocinadora pelo 3º ano


Defendendo dar tempo para o setor de reorganizar


No âmbito do Código de Conduta contra a Desinformação


2019-05-21 | Breves do Sector

Mobilidade urbana da cidade utiliza tecnologia do operador


2019-05-17 | Breves do Sector

Maior encontro profissional de transformação digital decorre em Madrid