Reclamações nos tarifários jovens sobem 62% até novembro

2018-12-11 O número de reclamações sobre a oferta dos operadores para o segmento móvel está a aumentar consideravelmente no que se refere aos tarifários jovens. Desde o início de 2018 e até novembro, registaram uma subida de 62% em termos homólogos, para um total de 244, quando no ano passado foram 151. A marca com o maior número queixas é a WTF, da NOS, mostramos dados do Portal da Queixa

Apesar dos pacotes convergentes, os operadores mantêm ofertas móveis destinadas aos mais jovens, com planos de tarifários para menores de 25 anos, que incluem o que é mais valorizado por este segmento, como aplicações ilimitadas, SMS e chamadas gratuitas e dados móveis com largos Gigabytes. No entanto, o número de reclamações contra os operadores que disponibilizam estas ofertas têm vindo a aumentar.

De acordo com dados do Portal da Queixa, há um aumento significativo do número de reclamações sobre estes tarifários jovens. E a oferta com maior número queixas é a WTF, com um aumento de 153% face ao ano passado, passando de 58 queixas para 147. Já a Yorn, da Vodafone, passou de 62 para 71. No caso da Moche, da MEO, desceu de 30 no ano passado para 25.

Um dos principais motivos de reclamação apresentado pelos consumidores está relacionado com o incumprimento do que é garantido pelo tarifário escolhido. Na prática, as aplicações ditas gratuitas ficam inacessíveis quando se esgotam os dados móveis e há mesmo situações em que há adição de um extra de Internet (valor cobrado) sem o cliente ter pedido. A lentidão dos dados móveis e os problemas com a rede também são situações apontadas por alguns consumidores que partilharam a sua má experiência e, após um mês, ainda não a viram resolvida. 

Segundo o Portal da Queixa, apesar do aumento das reclamações do tarifário WTF, o índice de satisfação mantém-se elevado, nos 78.9 na página do Portal da Queixa. A marca tem dado resposta e resolvido as insatisfações apresentadas na maior rede social de consumidores, o que leva a uma taxa de resposta na ordem dos 95% e de solução na ordem dos 52%.
 

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