Rede PME Inovação e Prémio COTEC-BPI: candidaturas até 12 de julho

2019-06-03 Estão abertas as candidaturas à Rede PME Inovação e ao Prémio PME Inovação COTEC-BPI. O prazo desta iniciativa liderada pela COTEC Portugal termina a 12 de julho. Atualmente com mais de 240 membros, a Rede PME Inovação tem contribuído para o crescimento e competitividade das empresas, bem como estabelecido padrões de boas práticas de inovação que têm sido objeto de demonstração e distinção.

A Rede PME Inovação foi criada há mais de uma década e tem como missão contribuir para a colaboração entre empresas inovadoras que operam em todos os sectores de atividade, através de um conjunto de diferentes instrumentos disponibilizados pela COTEC. Entre eles, destacam-se o diagnóstico dos processos de inovação, o benchmarking e difusão de boas práticas, os eventos de networking profissional, as plataformas de gestão de conhecimento, bem como o reforço das ligações com entidades do sistema científico e tecnológico ou com instituições públicas de apoio à inovação.

A rede tem atualmente mais de 240 membros e tem contribuído para o crescimento e competitividade das empresas, assim como estabelecido padrões de boas práticas de inovação que têm sido objeto de demonstração e distinção. Neste âmbito, o Prémio PME Inovação COTEC-BPI reconhece o mérito de PME de todos os sectores de atividade económica que manifestem possuir elevada capacidade de gestão de processos de inovação e, através um compromisso credível com uma cultura de gestão orientada para a inovação, concretizem novos horizontes de crescimento do negócio.

Criado em 2005, o prémio tem contribuído para reforçar as políticas e a cultura de inovação das empresas, a atração e retenção de talento, a criação de novas oportunidades comerciais, o prestígio e imagem, e finalmente, o crescimento sustentado. Visa ainda dar visibilidade e notoriedade alargada a práticas e reconhecer o mérito, esforço e competência da liderança e equipas de gestão das PME, contribuindo dessa forma para distinguir o compromisso da liderança com uma cultura de inovação empresarial.

Para se candidatar à Rede PME Inovação, as empresas devem aferir a maturidade dos seus processos de inovação, através do sistema Innovation Scoring. A avaliação das candidaturas submetidas é realizada por uma comissão de acompanhamento constituída exclusivamente para este fim. Já nas candidaturas ao Prémio PME Inovação COTEC-BPI, abertas às PME nacionais, as candidaturas são realizadas com o preenchimento de um questionário disponível em www.innovationscoring.pt

Os resultados - novas empresas admitidas na Rede e empresa vencedora do Prémio PME Inovação COTEC - serão divulgados em cerimónia a realizar no final do ano.

2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


2019-06-14 | Atualidade Nacional

João Bento reverte estratégia adotada até agora pelo grupo postal


Innovation Scoreboard 2019 mostra melhoria do desempenho


Fabricante prepara-se para corte de serviços com empresas dos EUA


2019-06-11 | Breves do Sector

Para ajudar as empresas a compreender melhor e prever problemas


2019-06-06 | Breves do Sector

É o único operador a disponibilizar aplicação de tv em consolas