Ricardo Pires Silva é novo Executive Director do SAS Portugal

2018-03-05 O SAS Portugal acaba de anunciar a nomeação de Ricardo Pires Silva como o novo Executive Director. A seu cargo ficarão as as operações do gigante da analítica em Portugal, incluindo a gestão das equipas responsáveis pela relação com clientes e o desenvolvimento de todo o negócio.

Ricardo Pires Silva conta com uma vasta experiência no setor das tecnologias de informação, tendo desempenhado várias posições em importantes players do mercado, como a Novabase IMS, onde foi Senior Sales Manager, tendo a seu cargo a direção comercial dos sectores de Banca & Seguros e de Indústria & Serviços, para além de experiências na Unisys e na GE Capital.

“É com enorme entusiasmo e um profundo sentido de responsabilidade que encaro esta nova missão. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de excelência que o SAS Portugal tem desenvolvido ao longo destes últimos anos, respondendo às desafiantes dinâmicas do mercado, e assegurando que continuamos a ser uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.”, afirma Ricardo Pires Silva.

Com 40 anos, o novo Executive Director do SAS Portugal é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico e fez um Executive Master em Sales Management pelo INDEG/ISCTE.

A par desta nova nomeação, o grupo SAS anunciou também o seu crescimento em 2017, com uma receita de 3.24 mil milhões de dólares, num reforço impulsionado pela procura de soluções de customer intelligence, fraude, risco, gestão de dados, inteligência artificial, machine learning, IOT e cloud. Em Portugal, o SAS continuou a reforçar a sua quota de mercado, registando um aumento de volume de negócios em todas as áreas de negócio.

“O balanço de 2017 é indiscutivelmente positivo e o objetivo para este ano é acelerar o crescimento do negócio em Portugal, que tem sido sustentado nos últimos exercícios, continuando a acompanhar os nossos clientes na transformação de um mundo de dados num mundo de inteligência, alicerçado pelo nosso profundo conhecimento vertical nos setores onde atuamos e pela liderança tecnológica em áreas como a inteligência artificial e machine-learning.”, conclui o novo Executive Director do SAS Portugal.

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente