Sandra Fazenda Almeida é a nova Diretora Executiva da APDC

2018-04-12 A APDC acaba de nomear uma nova Diretora Executiva, Sandra Fazenda Almeida. Com um vasto percurso profissional em diferentes áreas, desde a consultadoria estratégica e empresarial, passando pela gestão, marketing e vendas, com maior ligação aos setores de Turismo e Educação, a nova gestora tem como meta reforçar o posicionamento da Associação como plataforma das TIC e Media e catalisadora do processo de transformação da economia e da sociedade para o digital.

Sandra Fazenda Almeida é doutoranda em Turismo, na Universidade de Aveiro, tendo concluído a fase curricular do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Realizou ainda várias formações na área da gestão, como o “Mini MBA Gestão de Hospitalidade e Turismo” pelo ISCTE e o “Programa de Gestão para a Criação de Valor” pela Nova SBE Executive Education – Instituto de Formação de Executivos, da Universidade Nova de Lisboa. Possui ainda o título de Especialista em Turismo e Lazer, emitido pelos institutos politécnicos do Porto, de Leiria e de Viana do Castelo.

A gestora possui uma extensa experiência em funções executivas e de gestão de organizações e projetos. Foi Diretora da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (2006-2009), tendo sido responsável por uma profunda reestruturação na feira internacional de turismo de Portugal. Posteriormente, no Turismo de Portugal, I.P., foi diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Santa Maria da Feira durante 4 anos. Foi ainda Diretora Executiva da Talents4Cruising, agência privada de colocação de pessoal especializada no setor do turismo, projeto que abraçou desde a sua criação, estando ligado ao líder do Grupo Douro Azul.

A sua experiência profissional tem sido também marcada por uma assinalável experiência em consultoria estratégica e empresarial, tendo desenvolvido essa atividade para empresas e organizações de vários países, nomeadamente: Reino Unido (Londres – onde residiu), Brasil (Rio de Janeiro), Angola, Cabo Verde e Portugal. Em paralelo, tem trabalhado como docente no ensino superior, tendo lecionado, entre 2015 e 2017, na Universidade Europeia.

Nos últimos 3 anos, foi assessora da Administração da AHRESP, a maior associação empresarial de Portugal e uma instituição de referência na defesa dos interesses das empresas do setor do Turismo, Hotelaria e Restauração.

“Foi com o maior prazer que aceitei este novo desafio, numa área que é verdadeiramente transversal a todos os setores de atividade. O meu objetivo é, no âmbito da estratégia definida pela Direção da APDC, contribuir ativamente para reforçar o papel da Associação na economia e na sociedade, nomeadamente, aprofundando e acelerando as suas atividades e contribuindo para uma crescente colaboração e cooperação com todos os intervenientes do ecossistema nacional. Pretendemos que Portugal seja, cada vez mais, uma referência em termos de economia e cidadania digitais”, refere Sandra Fazenda Almeida.


2018-06-18 | Atualidade Nacional

Antes da decisão final da AdC que deveria chumbar operação


Um total de 550 milhões de dólares por 1% do capital


Oferta de gigante de comunicações é de 65 mil milhões de dólares


2018-06-18 | Breves do Sector

Com um novo espaço no Porto e uma equipa reforçada para toda a região


2018-06-14 | Breves do Sector

Para responder às necessidades das empresas dentro e fora do escritório