SAP Portugal reforça atividades e lança novas ofertas

2019-04-05 A SAP Portugal vai continuar a investir, de forma significativa, no mercado nacional. O plano de crescimento passa pela contratação de mais colaboradores, maioritariamente para a área de consultoria de gestão e engenharia de software. A fabricante de soluções de gestão empresarial anunciou ainda a disponibilidade da nova solução SAP S/4HANA Cloud, já adaptada à realidade portuguesa. As novidades foram apresentadas no decurso do SAP NOW Lisboa, o maior evento anual da empresa.

Depois de em 2018, a SAP Portugal ter contratado mais de 100 colaboradores, nos três primeiros meses de 2019 já reforçou a organização com 30 novas pessoas, prevendo ultrapassar os 500 colaboradores ainda este ano. A empresa tem atualmente mais de 430 colaboradores, pelo que o crescimento orgânico previsto exigirá uma expansão significativa do espaço associado às instalações em Portugal. Neste número estão incluídos os recursos da subsidiária nacional e portugueses com funções internacionais, assim como toda a equipa do Centro Internacional de Serviços.

No SAP NOW, centrado no tema “Becoming an Intelligent Enterprise”, analisaram-se as mudanças na economia, na sociedade e no meio ambiente estão a ocorrer a uma grande velocidade, o que se traduz num impacto muito significativo em todas as empresas, criando novos desafios e oportunidades de negócio em todos os departamentos. A empresa trouxe ao evento alguns dos seus clientes mais relevantes, que estão em processo de transformação digital para se tornarem mais inteligentes. Foi ainda dado espaço aos parceiros da multinacional alemã, que partilharem projetos e soluções. A SAP tem atualmente com 100 empresas parceiras em Portugal e mais de 3.000 profissionais qualificados na prática SAP, responsáveis por um volume de negócios, associado às soluções SAP, estimado anualmente em várias centenas de milhões de euros. Levam as soluções SAP a cerca de 5,6 mil empresas locais, das quais 70% pertencem ao segmento das PME.

“Este crescimento em Portugal demonstra claramente que a SAP conseguiu uma presença significativa no panorama económico português, uma vez que o negócio ultrapassa as fronteiras da nossa organização. A SAP tem vindo a criar um ecossistema de inovação em Portugal, não só pelas soluções tecnológicas, como também pelos recursos humanos que se juntam à nossa estrutura e que possibilitam que a SAP seja um parceiro de inovação junto dos seus clientes. Com isso, contribui para a transformação das empresas e garante o reforço da competitividade do nosso país. Ao nível da quota de mercado alcançada em Portugal, a subsidiária portuguesa é reconhecida, por entidades independentes, como uma das mais bem-sucedidas na Europa, o que nos deixa muito orgulhosos e confiantes nos desafios futuros”, refere Luís Urmal Carrasqueira, diretor-geral da SAP Portugal.

O gestor anunciou no SAP NOW o lançamento da solução SAP S/4HANA Cloud, uma vez que a cloud é uma aposta estratégica da SAP, e a disponibilização de um esforço de inovação no ERP inteligente na cloud, de nova geração. Esta solução permite que os clientes ajustem e adotem instantaneamente processos e modelos de negócio e, simultaneamente, atuem com base em conhecimento e conselhos (inteligência) em tempo real para maior criação de valor.

Graças à plataforma SAP HANA, a SAP pode ajudar as empresas a obter uma visão em tempo real dos seus negócios, com a garantia de que a SAP está a gerir o seu núcleo digital e a oferecer integração com a totalidade do portefólio da SAP. Tal inclui as soluções SAP SuccessFactors para gestão de capital humano, as soluções SAP Ariba para compras, soluções SAP Customer Experience para relacionamento e envolvimento do cliente, soluções Concur para gestão de despesas em viagens e soluções SAP Fieldglass para aquisição de serviços e gestão da força de trabalho externa.

Atualmente, o negócio de cloud da SAP, que está em rápida expansão, tem um crescimento muito sólido ao nível das receitas de software em Portugal. Representa cerca de 30% das vendas de novas soluções.

Outro destaque desta edição do SAP NOW foi a solução de SAP Customer Experience, que traz consigo uma mudança do paradigma ao nível da relação com o cliente, a gestão da experiência do cliente. Com esta solução, são criadas relações de confiança e acrescentadao valor à experiência em tempo real.

O SAP Now teve o apoio de vários parceiros, como a Ábaco Consultores, Accenture Technology, Arago Consulting, C2B Consulting, Capgemini, Compta, EY, Google Cloud, HCCM Consulting, IBM, PT Empresas, Rebbis, ROFF, SAPtools, Score Consulting, Seidor e Softinsa. No evento, esteve Christian Wehner, Customer Experience Thought Leader & Futurist da SAP, que fez uma intervenção sobre “Think New. Transform Now”, assim como Vahid Marc Khamsi, Global Head of Strategy, Customers & Markets da SAP, com o tema “Unlocking Value in the Experience Economy”. Garrett McNamara, Guinness World Record Holder, Keynote Speaker & Ocean Defender, marcou também presença, com o tema “Everything is Possible: Intelligent Technologies, Intelligent Performances”.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Gigante já tem 40 contratos de 5G em todo o mundo


Estudo da Indra sobre transportes mostra como será o futuro


2019-04-24 | Breves do Sector

Altran realizou 4ª edição da iniciativa


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%