SAS e Cisco debatem IoT e analítica nos negócios

2018-07-10 No âmbito da parceria estratégia entre o SAS e a Cisco, com vista a endereçar os desafios das novas realidades do mundo conectado, ajudando os clientes na modernização das suas arquiteturas de big data analytics, as duas empresas debateram o futuro, os desafios e as oportunidades da IoT e da analítica nos negócios.

Sob o mote "From Edge to Enterprise with Real-Time Analytics", o evento, que decorreu recentemente, contou com a presença de empresas, especialistas e profissionais de TI. Foramd estacados os novos avanços da IoT nas organizações, o atual e futuro impacto das smart cities, o desafio dos dados abertos, o papel da inteligência artificial e a importância da analítica neste mundo em transformação digital. Tudo com base nas soluções que o SAS e a Cisco disponibilizam no mercado. 

A necessidade de alterar os modelos de gestão das áreas urbanas, perante as previsões que apontam que, em 2050, 70% da população viverá em áreas urbanas, foi destacada por Miguel de Castro Neto, Professor Auxiliar e Subdiretor da NOVA IMS. O desafio é ter a cidade como uma plataforma, assim como ter liderança e visão, um novo modelo de planeamento e gestão, gestão de informação e segurança e privacidade (RGPD).

A necessidade e a urgência de retirar valor dos dados, a importância do Edge, a quantidade e variedade de informação criada com a IoT foram salientados por Paulo Pereira, Consulting Systems Engineer da Cisco. Já Sérgio Sousa, Consulting Systems Engineer for Big Data & Analytics Data Center EMEAR da Cisco, falou na liderança da Cisco em infraestruturas de big data, na sua direção estratégica e em como , com o SAS, fornecem informação útil em tempo real, com uma computação de alto desempenho que permite aos clientes superar as necessidades do seu negócio

Neste encontro foram ainda abordados por Chad Richards, Global IoT Director do SAS, a operacionalização e lógica da arquitetura IoT, os benefícios da IA e o valor acrescentado desta parceria entre o SAS e a Cisco. Já Carlos Carvalheira, SAS Energy & Utilities Practise Leader do SAS, apresentou vários cases studies da aplicação da analítica em áreas tão diferentes como o desporto, energia e tecnologia, demonstrando o poder e real valor do tratamento dos dados no sucesso das organizações.  

Foi ainda realizada uma demonstração do funcionamento e utilização de ferramentas real time de IoT e de como a sua implementação é simples e relevante para os negócios. E os presentes puderam assistir a demonstrações do SAS Event Stream Processing, SAS Viya e SAS Decision Manager e do Cisco Router 829, Cisco UCS e Cisco Kinetic.

2018-07-13 | Atualidade Nacional

Por alegadas irregularidades na portabilidade


2018-07-13 | Atualidade Nacional

Plataformas digitais passam a pagar uma taxa de 5%


Dados da IDC e Gartner confirmam subida no segundo trimestre


Na sequência da intenção do governo de taxas às tecnológicas


2018-07-12 | Breves do Sector

De 16 a 20 de julho, na Ribeira Grande e Ponta Delgada


2018-07-12 | Breves do Sector

Uma solução tecnológica PT Empresas