Science4you arranca com processo de entrada na bolsa

2018-11-28 A Science4you quer estrear-se em bolsa antes do Natal. A data prevista para a admissão das ações à cotação é 21 de dezembro e a oferta pública de distribuição (OPD) arrancou hoje. Com o preço de 2,45 euros por título, a tecnológica fica valorizada em cerca de 34 milhões de euros, valor que supera empresas cotadas como a Impresa, Glintt, Inapa, SAG e Reditus.

A empresa pretende dispersar junto dos investidores até 44,11% do seu capital, numa operação que envolve um aumento de capital e uma oferta pública de venda de ações já emitidas. Haverá uma oferta pública de subscrição (OPS) no montante máximo de 8,25 milhões de euros e uma oferta pública de venda (OPV) por parte dos atuais acionistas, no montante máximo de 6,75 milhões de euros, com a subsequente admissão à negociação. Entre os acionistas, contam-se o Millennium Fundo de Capitalização, a Portugal Ventures e o Banco Europeu de Investimento. ~

A OPV tem prioridade até cinco milhões de euros, que corresponde ao mínimo de ações que terão que ser vendidas para que a oferta seja eficaz. Depois desse montante ser alcançado, a OPV e a OPS decorrem simultaneamente, com um preço por ação de 2,45 euros. O período de subscrição terminará a 14 de dezembro, prevendo-se a liquidação da oferta para 19. A 20 de dezembro será o registo comercial do aumento de capital e um dia depois deverá ocorrer a admissão à negociação das ações.

"Estamos confiantes que esta operação terá uma recetividade muito positiva junto dos investidores, e contribuirá para a continuação do percurso de sucesso que tem sido trilhado ao longo dos últimos dez anos", refere Miguel Pina Martins, presidente e fundador da Science4you, em comunicado.

2019-02-21 | Atualidade Nacional

Apritel admite aumento de preços e impactos negativos no 5G


2019-02-20 | Atualidade Nacional

Operador anuncia resultados do exercício de 2018


Gigante já está a tomar medidas adicionais


2019-02-21 | Breves do Sector

Solução de NB-IoT permite encontrar estacionamento em tempo real


2019-02-19 | Breves do Sector

Com lançamentos adicionais ao portfólio