Siemens investe mais 20 milhões na digitalização em Portugal

2018-11-08 A Siemens Portugal vai investir mais 20 milhões de euros na digitalização nos próximos dois anos. Entre os projetos, está o alargamento do Lisbon Tech Hub, um centro de competências internacional de tecnologias da informação, onde vai criar 400 empregos.

Em junho, já tinha sido anunciado um investimento de 5 milhões de euros para impulsionar a área das TI no mercado nacional, pelo que o investimento será agora de 25 milhões de euros. O anúncio foi feito por Pedro Pires de Miranda, presidente executivo da Siemens Portugal, na Web Summit.

O líder da Siemens garantiu que o investimento vem reforçar a estratégia que definida pela empresa para esta área, em Portugal. O Lisbon Tech Hub é um centro de competências onde já trabalham 600 pessoas, focadas em áreas como a cibersegurança, inteligência artificial e robótica. Em conjunto com os cerca de 25 mil engenheiros de software que integram a equipa global da Siemens, exploram o potencial da digitalização em todas as áreas de intervenção da empresa, da indústria à energia, passando pelas infraestruturas e os transportes.

A Siemens vai ainda localizar uma nova unidade de investigação e desenvolvimento em Portugal, que vai trabalhar, numa primeira fase, num projeto de armazenamento de energia para o mercado residencial.

2019-04-18 | Atualidade Nacional

Na sequência da posição tomada pelo regulador


2019-04-18 | Atualidade Nacional

Anacom ficará com responsabilidade sobre o serviço informativo 118


Rede social estreia-se hoje na Wall Street


Suíça é o primeiro país da Europa a disponibilizar serviços


2019-04-15 | Breves do Sector

Sistema de gestão de tráfego aéreo não tripulado poderá reduzir as emissões de CO2 até 25%


2019-04-10 | Breves do Sector

Através da automatização de processos nos vários setores industriais