Siemens Portugal contrata 240 colaboradores

2018-03-13 Depois de no ano fiscal de 2017 a Siemens Portugal ter registado 433,4 milhões de euros em novas encomendas, exportações superiores a 100 milhões e a duplicação dos lucros, está a contratar, para reforçar a sua equipa, mais 240 pessoas. O objetivo é fazer face ao crescimento previsto.

Estes novos postos de trabalho, criados já no ano fiscal de 2018, que começou em outubro, são altamente qualificados, nas áreas de tecnologias de informação, engenharia e serviços financeiros e de gestão, para os quais já está a recrutar. Já em 2017 a empresa tinha avançado com a contratação de 253 novos colaboradores, tendo terminado o ano fiscal de 2017, com um total de 2.022 colaboradores.

O crescimento foi sustentado pelo bom desempenho da Siemens que, no ano que terminou a 30 de setembro de 2017, registou encomendas de 433,4 milhões de euros, representando um incremento na ordem dos 10%. A empresa tem em Portugal centros de competências de engenharia e de tecnologias de informação e vários centros de serviços partilhados que operam em áreas como as energias renováveis, mobilidade elétrica, indústria e infraestruturas.

Estas unidades exportam serviços e competências de engenharia para clientes em 37 países e empregam diretamente 1.080 pessoas. A sua boa performance contribuiu para que, no período em análise, a Siemens Portugal tenha duplicado o seu lucro líquido, para um total de  15,3 milhões de euros.

“Atualmente, já temos em carteira encomendas no valor de 850 milhões de euros, perspetivando que esse valor possa chegar aos 900 milhões de euros até ao final do ano. São resultados como estes que nos dão a segurança e a confiança de que precisamos para continuar a investir no país”, diz Pedro Pires de Miranda, Presidente Executivo da Siemens Portugal. 
2017 foi também o ano em que a empresa reforçou a sua projeção internacional, com as exportações a ultrapassarem, pela primeira vez, os 100 milhões de euros, representando um aumento de 30% face ao período homólogo.

Para este ano, a empresa acredita que a digitalização será um dos grandes motores de crescimento da economia nacional. E uma das grandes apostas estará em acompanhar as PME nesta transformação digital, influenciando assim positivamente o desenvolvimento do país.

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente