Singularity University abre delegação em Portugal

2018-07-12 A Singularity University (SU), uma comunidade global com a missão de educar, inspirar e capacitar líderes para explorarem tecnologias exponenciais orientadas para a resolução dos grandes desafios que a humanidade enfrenta, já tem um Chapter (uma delegação) em Portugal, o SingularityU Cascais Lisbon.

Os SingularityU Chapters são criados em parceria com parceiros locais e alumni SU e estão localizados em alguns dos maiores e mais inovadores centros globais de tecnologia no mundo. Existem um total de 116 SingularityU Chapters em 61 países.

Estas delegações são essenciais para permitir que os ecossistemas locais apostem na inovação, através da curadoria de eventos, que contam com experts locais, patrocinadores dos SU Global Impact Challenges (GICs), e outras iniciativas a nível local. Desde o lançamento do primeiro programa, em 2015, os SingularityU Chapters organizaram inúmeros eventos, focados no recurso a tecnologias exponenciais, como forma de gerar impacto. Em 2017, os SingularityU Chapters organizaram 320 eventos, envolvendo mais de 25.000 participantes.

A nova delegação em Portugal já realizou o seu primeiro encontro, que reuniu fundadores de startups, decisores e líderes empresariais que partilharam as suas experiências com a Singularity University, na sua condição de ex-alunos, de diferentes programas, discutindo também questões como a afirmação de uma forma de pensar verdadeiramente exponencial.

Os oradores foram Sofia Couto da Rocha (Co-fundadora da SkinSoul), Paulo Pisano (Chief People Officer da Galp Energia), Pedro Corte Garcia (Co-Fundador da Mov) e Ricardo Marvão (Co-fundador da Beta-i e Embaixador do SingularityU Cascais Lisbon Chapter).

Como explica Dharmishta Rood, Directora de Relações & Comunidade da Singularity, “à medida que as nossas equipas regionais capacitam comunidades locais para dar apoio ao desenvolvimento de tecnologias exponenciais, o potencial para criar impacto a nível local e global cresce. Este novo Cascais Lisbon Chapter marca mais um passo em frente, na estratégia de expansão global da comunidade da Singularity University.”

Para Ricardo Marvão, Embaixador do Cascais Lisbon Chapter, “Cascais tem vindo a afirmar-se como um centro de inovação cada vez mais relevante no espaço da Grande Lisboa, e o foco do nosso novo Chapter será o de apoiar iniciativas tecnológicas que procurem ter um impacto positivo na comunidade. Estamos a lançar o SingularityU Cascais Lisbon Chapter precisamente para ajudar a expandir o alcance e impacto da tecnologia nesta região, e vamos trabalhar em conjunto com os parceiros das diversas iniciativas e outros players locais, para permitir que cada vez mais estes eventos deste tipo sejam organizados”.

“A SingularityU significa inovação, disrupção, audácia, visão e tecnologia. Em Cascais recebemos esta transformação de braços abertos, e queremos ser agentes ativos da mesma, pelo que esta parceria faz todo o sentido. Acreditamos que só com uma visão clara da sociedade do futuro e das áreas onde precisamos de melhorar é que poderemos verdadeiramente tirar partido do caráter transformador que as tecnologias exponenciais oferecem, para aumentar a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Cascais quer estar na linha da frente desta reflexão porque a qualidade de vida dos nossos cidadãos é o foco principal do nosso trabalho””, defende Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais.
 

2018-11-15 | Atualidade Nacional

Clientes de 4G crescem mais de 28%


Para responder ao pico de compras do Natal


Negócio deverá estar concluído no 1º semestre de 2019


2018-11-15 | Breves do Sector

Para simplificar o dia a dia das famílias portuguesas


2018-11-12 | Breves do Sector

Parceria para o segmento empresarial