Singularity University traz Summit para Portugal

2018-02-28 Cascais vai ser palco, a 8 a 9 de outubro, da SingularityU Portugal Summit, que irá trazer líderes internacionais e figuras influentes da ciência, tecnologia e inovação. Este anúncio foi feito no dia em que se ficou a saber que os projetos vencedores do Global Impact Challenge foram SkinSoul e Mov.e. Agora, o próximo destino é a NASA.

No SingularityU Portugal Global Impact Challenge (GIC), iniciativa que resulta da parceria entre a Beta-i, a Câmara Municipal de Cascais e a Nova School of Business & Economics, ao qual se candidataram 73 projetos diferentes, foram apurados oito finalistas. A prioridade foi para propostas focadas em 3 tópicos: Educação, Ambiente e Governança.

Os dois grandes vencedores foram a SkinSoul (uma plataforma de Saúde, que usa uma app que incorpora inteligência artificial para reduzir o tempo de diagnóstico de cancro de pele) e Mov.e (transformação digital do contrato de eletricidade para ter acesso à mesma a qualquer momento, em qualquer lugar, com segurança e privacidade a um custo competitivo, devido à tecnologia blockchain). O prémio passa por potenciar as suas ideias, num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).

O objetivo do GIC passa por potencializar inovações disruptivas que ajudem a resolver os maiores problemas da atualidade nas áreas da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança. Estas “inovações disruptivas” são, segundo a SU, todas as que venham a ter impacto em mil milhões de pessoas no espaço de 10 anos.

Já a Singularity University Portugal Summit terá lugar no Grande Auditório do novo Campus da NovaSBE (em Carcavelos) e oferece um programa intenso para executivos, empreendedores, e decisores financeiros e políticos. A SU é mundialmente reconhecida por estar associada a projetos que denotam progresso científico e de cariz tecnológico vanguardista, e ataca os grandes problemas da humanidade.

O Summit promete trazer a Portugal os líderes internacionais de várias áreas e figuras influentes nos campos da ciência, tecnologia e inovação, para discutir, entre outros tópicos, temas como o rápido avanço das tecnologias, e o seu impacto futuro na indústria, negócios e economia global.

2018-09-21 | Atualidade Nacional

Para reforçar capacidade de resposta do Centro de Excelência Outsystems


Para resolver disputa entre Comcast e Fox, que dura há quase 2 anos


Preço base de licitação será de apenas 30 milhões de euros


2018-09-18 | Breves do Sector

Com utilização de nova tecnologia de Metal Jet


2018-09-18 | Breves do Sector

Solução de processo de compra inteligente