Sonae IM compra empresa de cibersegurança Excellium

2019-01-10 A Sonae Investment Management (Sonae IM), subsidiária do grupo Sonae para o investimento em tecnologia, anunciou a compra de uma posição maioritária na empresa de cibersegurança Excellium. Com esta operação, reforça a sua presença numa área que está cada vez mais em foco devido ao aumento do cibercrime, tornando-se num dos líderes europeus em cibersegurança, presente em 6 países.

A luxemburguesa Excellium fornece serviços profissionais e geridos, nomeadamente, através da sua solução proprietária de gestão de cibersegurança - SOC Eyeguard (security operations center).

Com esta transação, a Excellium e a S21sec - empresa já no portfólio da Sonae IM, líder e pioneira a nível Ibérico de serviços de cibersegurança - reforçam o seu portfólio de serviços e tecnologias, permitindo aos clientes o acesso a uma oferta ainda mais completa, inovadora e integrada de soluções de cibersegurança, refere a Sonae IM em comunicado.

“A significativa escala europeia destas duas empresas, com presença em vários países, permitir-lhes-á endereçar a exigência crescente de todas as organizações e, mais especificamente, as necessidades das grandes empresas no espaço europeu, garantindo uma resposta ágil e rápida de equipas altamente especializadas, próximas do cliente”, acrescenta.

No contexto da atual fragmentação do mercado de cibersegurança, o comunicado esclarece que este processo de consolidação posiciona a Excellium e a S21sec como líderes europeus independentes de serviços geridos de segurança, com mais de 500 profissionais e com a capacidade de acelerar o seu plano de crescimento.

“Esta operação fortalece a nossa posição como um dos líderes europeus na área de cibersegurança. Para além da qualidade da equipa de gestão e da credibilidade que a empresa tem no mercado, a Excellium representa a nossa porta de entrada nos mercados de alto valor acrescentado da Europa Central. No seguimento da aquisição em 2016 da Sysvalue, em Portugal, e da fusão da S21sec com a Nextel em Espanha, durante 2018, esta transação reforça a nossa aposta na consolidação do setor. Adicionalmente, trata-se de um marco relevante na nossa trajetória, sendo o nosso décimo investimento em cibersegurança desde 2014”, diz Carlos Alberto Silva, administrador executivo da Sonae IM.

2019-06-26 | Atualidade Nacional

Por determinação do regulador das comunicações


2019-06-17 | Atualidade Nacional

No decurso do MOCHE XL Esports by Huawei


Oferta de 3,6 mil milhões de euros é amigável


Para promover colaboração com a indústria e estabelecer padrões comuns


2019-06-26 | Breves do Sector

Dedicado ao tema “Purpose is the New Digital”


2019-06-26 | Breves do Sector

Localidade alentejana passa a ter cobertura de 100% a alta velocidade