Sonae investe na inteligência artificial

2017-10-12 O grupo Sonae, através da Sonae Investment Management, anunciou um investimento de  6 milhões de euros na Ometria, uma plataforma londrina de marketing na área da inteligência artificial, em parceria com investidores norte-americanos e britânicos.

A capital de risco da Sonae anunciou em comunicado que este investimento, tendo a operação de financiamento sido feita em parceria com a capital de risco norte-americana Summit Action, a britânica Samos Investments, o sindicato de investimento britânico Adjuvo, entre outros investidores particulares.

A Ometria desenvolveu uma plataforma de marketing que quer centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores. A plataforma é usada por mais de 100 dos maiores retalhistas multicanal e negócios de comércio eletrónico, como a Moss Bros, Crew Clothing, Charlotte Tilbury, Feelunique, LoveCrafts, Wonderbly e Graze.com. Permite que cada empresa envie mensagens personalizadas de marketing aos seus.

Em comunicado, a Sonae diz acreditar que a Ometria esteja a construir uma “proposição de valor única para o espaço de retalho”.

“Este investimento é uma ótima notícia para a Ometria e estamos ansiosos por trabalhar com a Sonae IM, para nos ajudarem a explorar novas oportunidades entre os retalhistas europeus e aprender com a experiência intensiva que têm no retalho há décadas”, afirmou Ivan Mazour, presidente executivo da Ometria.

Para Eduardo Piedade, administrador da Sonae IM e da Bright Pixel, o investimento na empresa britânica “é mais um passo em direção ao objetivo de construir um portefólio de empresas de tecnologia B2B no retalho e mostra o compromisso em continuarmos a apostar em empresas inovadoras que elevam a fasquia no que diz respeito aos avanços tecnológicos no retalho”.

A Sonae IM já integra a WeDo Technologies, Bright Pixel, S21sec, Saphety, Biz Direct e Movvo.

2017-10-17 | Atualidade Nacional

Núcleo de acionistas controladores chega a acordo


2017-10-17 | Atualidade Nacional

Líder do grupo fez encontro de quadros em Lisboa


Relatório anual ‘5G Readiness' da Ericsson


2017-10-17 | Breves do Sector

Para data centers e clouds privadas