Subsidiária da IBM faz contrato com Central de Cervejas no Outsourcing Aplicacional

2018-10-23 A IBM, através da sua subsidiária Softinsa, fez um acordo estratégico com a SCC - Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, do universo do Grupo Heineken desde 2008, para a área de desenvolvimento e manutenção de aplicações. O contrato de três anos prevê a introdução de um conjunto de serviços de gestão que, numa segunda fase, possibilitará o aumento da inovação e acelerará a transformação digital da SCC.

Em conjunto, as duas empresas pretendem continuar a transformar o modelo de gestão de infraestrutura e serviços de TI da SCC e promover melhorias significativas, evitando falhas inesperadas, garantindo uma prestação de serviços mais eficiente e reduzindo custos.

Tirando partido do conhecimento e da experiência da IBM Services neste setor e ainda das competências e melhores práticas reconhecidas nacional e internacionalmente, este acordo visa também dar um novo alcance à inovação nos modelos de negócios da SCC, através de serviços de automação e de mobile, e permitir ter uma visão geral, por exemplo, de toda a cadeia de distribuição para melhorar a eficiência das operações.

Este projeto de outsourcing aplicacional englobará áreas como a manutenção corretiva e preventiva, serviços evolutivos e suporte operacional aos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), CRM (Customer Relationship Management), Data Analytics e todo um universo de aplicações WebEnabled desenvolvidas sobre a plataforma .NET, entre outras ferramentas de inovação e de automação.

"A IBM e a Softinsa têm uma vasta experiência em projetos complexos de transição e gestão de aplicações em grandes empresas e estamos muito satisfeitos por podermos contribuir com o nosso know-how único para este projeto altamente diferenciado. O nosso compromisso é apoiar a estratégia de crescimento de negócios da SCC e responder de forma mais rápida e competitiva às exigências do mercado", sublinhou Sérgio Pereira, Diretor Geral da Softinsa.

As equipas vão colaborar a partir da Cervejeira da SCC em Vialonga e também remotamente a partir dos escritórios da Softinsa em Lisboa e dos Centros de Inovação Tecnológica de Tomar e Viseu.

2019-01-18 | Atualidade Nacional

Para selecionar as melhores startups da energia


2019-01-18 | Atualidade Nacional

Está a ser feito um levantamento da situação atual em todas as regiões


Parceria estará operacional no primeiro semestre


2019-01-21 | Breves do Sector

Para aprendizagem personalizada e transformação digital da educação


2019-01-21 | Breves do Sector

Produto do Ano e Escolha do Consumidor