Uber faz 5 anos em Portugal e dá prendas aos clientes

2019-07-04 A Uber comemora hoje os seus cinco anos de presença no mercado nacional. Para marcar a data, a plataforma anunciou várias ofertas aos clientes dos três serviços que disponibiliza em Portugal: Uber, Uber Eats e JUMP.

Assim, os utilizadores que realizarem uma viagem Uber entre os dias 4 e 15 de julho poderão habilitar-se a ganhar um prémio único de 6.500€ em créditos com possibilidade dos mesmos serem aplicados em viagens Uber (correspondente a 5 viagens de 5€ por semana a ser utilizado durante 5 anos).

Dará ainda a oportunidade de viajar durante o dia 4 de julho gratuitamente com as bicicletas elétricas JUMP em Lisboa, até 20 minutos (das 7h - 24h). E a taxa de entrega de pedidos Uber Eats é gratuita durante o período de jantar de 4 de julho - das 19h às 23h - em todo a cobertura do serviço em Portugal. Para os motoristas que viajam desde 2014 com a aplicação de mobilidade, haverá créditos Uber como reconhecimento.

“Há cinco anos que a Uber faz parte da vida dos portugueses. Isto não teria sido possível sem uma vasta comunidade de motoristas, parceiros de entrega e restaurantes. Não teria sobretudo sido possível sem as cidades portuguesas que nos acolheram e com as quais queremos continuar a trabalhar. Queremos assegurar que Portugal continua em movimento de modo cada vez mais sustentável e que as oportunidades de melhoria de vida estarão ao alcance de todos”, refere Mariana Ascenção, Diretora de Comunicação da Uber em Portugal.

O projeto arrancou há 5 anos com o serviço UberBlack em Lisboa, tendo posteriormente alargado a oferta a todo o país, com produtos como UberX, UberGreen, uberStar e uberPOOL para eventos especiais. Atualmente, a Uber já cobre mais de 60% da população portuguesa, operando nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães e Coimbra, correspondendo à maior cobertura do serviço no sul da Europa.

Em março de 2016, Portugal foi o primeiro país a lançar o uberGreen no Porto e em Lisboa, o primeiro produto 100% elétrico com o mesmo preço do uberX - que poupou mais de 20 toneladas de CO2 a Lisboa e ao Porto nos primeiros três meses. E novembro de 2016, a Uber trouxe pela primeira vez o uberPOOL a Lisboa durante dez dias, tendo sido utilizado por utilizadores de 57 nacionalidades e possibilitado a poupança de mais de 4 toneladas de CO2 à cidade. Tem cerca de 8 mil motoristas parceiros.

A tecnológica tem ainda desde outubro de 2017, em Lisboa, um Centro de Excelência para a Europa. Presta apoio às operações da Uber na Europa, em países como Espanha, França e Portugal e são concebidas, testadas e lançadas inovações para melhorar continuamente o serviço prestado a quem utiliza a Uber por toda a Europa.

Este centro criou 400 empregos diretos e constitui a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia, o que permite à Uber continuar a melhorar os seus serviços, políticas e processos internos. Serve ainda utilizadores, motoristas e restaurantes da aplicação de entrega de comida Uber Eats e até ao final de 2019 a Uber pretende contratar mais 200 profissionais para trabalharem no Centro de Excelência em Lisboa.

Já a oferta Uber Eats tem mais de dois mil restaurantes parceiros no mercado nacional, onde chegou em novembro de 2017. Este serviço de entrega de refeições cobre perto de 30% da população portuguesa, estando disponível em dezanove cidades nacionais.

Lisboa foi também a primeira cidade europeia a receber as bicicletas elétricas JUMP, desde fevereiro último. O lançamento foi feito em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, reforçando o compromisso da Uber em oferecer várias opções de mobilidade simples e económicas na cidade. Atualmente, a capital portuguesa disponibiliza agora um total de 1.750 e-bikes, 24 horas por dia, oferecendo 100% de cobertura do município.

2019-07-18 | Atualidade Nacional

Evento reuniu clientes, parceiros e responsáveis nacionais e internacionais do grupo


2019-07-18 | Atualidade Nacional

Para chegar a mais de 5,3 milhões de casas com fibra


2019-07-18 | Breves do Sector

Para facilitar experiência dos consumidores


2019-07-18 | Breves do Sector

Bee2FireDetection pode detetar incêndios praticamente em tempo real