Unbabel capta 23 milhões de dólares junto de investidores internacionais

2018-01-11 Scale Venture Partners, Notion, Microsoft Ventures, Salesforce Ventures e Samsung NEXT estão entre os investidores da nova ronda de financiamento Série B da Unbabel, no valor de 23 milhões de euros. O investimento será usado principalmente para expansão internacional e desenvolvimento de produto desta startup portuguesa, que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática.

O valor desta ronda acaba de ser anunciado, elevando o investimento total angariado acima dos 30 milhões de dólares no projeto. Entre os investidores estão a Scale Venture Partners, Notion, Microsoft Ventures, Salesforce Ventures, Samsung Next, Caixa Capital e  Funders Club.

Apesar de a geografia já não representar uma barreira para empresas que queiram crescer a nível global, a língua continua a ser um desafio a vencer. Um desafio a que a Unbabel está a dar resposta com uma solução que combina machine-learning e tradução de qualidade feita por humanos, disponibilizada a mais empresas e a mais países com a nova ronda de financiamento.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel.

Para o cofundador da Unbabel “a nossa missão é singular e tem atraído algumas das mentes mais brilhantes e os melhores parceiros em machine-learning e SaaS (software as a service). Com a Unbabel, todas as empresas podem ter alcance global, desde o primeiro dia.”

"A Unbabel está a eliminar a barreira da língua, permitindo às grandes empresas dar apoio a uma base global de clientes facilmente. Nunca foi tão simples integrar a tradução num fluxo normal de trabalho, com uma tão boa relação custo-benefício. Esta integração posiciona a Unbabel como núcleo central de tradução para empresas”, acrescenta Andy Vitus, partner na Scale Venture Partners.

Já para Alex Kayyal, Diretor da EMEA, Salesforce Ventures, este investimento insere-se na aposta na “nova geração de tecnologia para empresas, de forma a melhorar a nossa plataforma de customer success e entregar ainda mais valor aos nossos clientes. Temos todo o gosto em apoiar o crescimento da Unbabel e permitir que a sua plataforma de tradução, auxiliada por um sistema de Al, ajude ainda mais empresas por todo o mundo a oferecer um serviço incrível.”

"Somos atraídos por tecnologias que derrubam barreiras geográficas. A Unbabel, com a sua capacidade de baixar cada vez mais o preço por palavra, possibilita uma comunicação sem fronteiras, de maneira profissional, escalável e acessível”, salienta Nick Nigam, Diretor da Samsung NEXT.

Também Itxaso del Palacio Aguirre, partner na Microsoft Ventures, garante que a empresa está entusiasmada em “ajudar a Unbabel a levar a sua tradução que combina humanos e inteligência artificial a mais empresas por todo o mundo. Ao posicionarem-se na interseção entre a tradução automática e os serviços profissionais, a Unbabel oferece uma solução única para ajudar empresas a alcançar mais clientes, com mais eficácia, de forma escalável.”

Já utilizam a Unbabel várias empresas do setor do turismo e retalho, como a Amadeus, Booking.com, Skyscanne, Easyjet, Under Armour, Daniel Wellington, Lush, Maclaren, Made.com, Oculus VR e The Hut Group. Entre as empresas online estão a Buzzfeed, Eventbrite, Evernote, GoCardless, King, Rovio,  Change.org, SoundCloud, Pinterest, Trello e Vimeo.

A Unbabel é considerada uma das startups mais “sexy” da Europa pela revista Wired. Pelo segundo ano consecutivo, está a construir uma layer de tradução para a Internet. A sua plataforma de tecnologia própria combina processamento de linguagem natural, Neural Machine-Translation, algoritmos de estimativa de qualidade e uma rede global de 55 mil tradutores, que juntos tornam possível traduzir com qualidade e a baixo custo.

Alumnus da edição de inverno de 2014 da Y Combinator, a Unbabel oferece APIs para uma integração simples com o fluxo de criação de conteúdo, tradução e comunicação já existente nas empresas, nas plataformas Salesforce, Zendesk, WordPress ou Mailchimp, entre outras. Assim, permite às empresas e seus clientes comunicarem-se em dezenas de línguas diferentes.

2018-10-12 | Atualidade Nacional

Para dar resposta ao crescimento registado na operação


2018-10-11 | Atualidade Nacional

Através de protocolo de colaboração com UA


Pela primeira vez, segundo dados da Gartner


2018-10-10 | Breves do Sector

Com arquitetura AMD Ryzen Pro e desempenho de uma workstation