Vodafone comemora 25 anos em Portugal

2017-10-18 A Vodafone Portugal celebra hoje o seu 25.º aniversário. Mais do que assinalar um marco temporal, o 18 de outubro representa uma nova página na história da empresa rumo a um "futuro incrível", um posicionamento que a marca acaba de assumir.

"Na Vodafone continuamos cada vez mais intransigentes com o nosso compromisso de Looking Forward. A empresa está no presente a construir os alicerces do futuro. São disso exemplo o pioneirismo nos testes de 4,5G e 5G, bem como a parceria assinada recentemente para chegar a 4 milhões de casas passadas com rede de fibra geração, criando maior dinamização do mercado e concorrência. A Vodafone mostra, assim, que será um pilar da construção da Sociedade Gigabit. Nos próximos anos prosseguiremos uma sólida estratégia de investimento para maximizar o potencial que o sector apresenta e continuar a escrever a história das comunicações em Portugal", afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.

Foi em 1992 que a Telecel inaugurou o seu serviço ao público com um desígnio: alterar radicalmente o mercado das telecomunicações em Portugal e transformar a forma de comunicar dos cidadãos e das empresas. A Empresa cedo se destacou pela instalação mais rápida de sempre de uma rede GSM e a primeira de âmbito verdadeiramente nacional.

Agente indiscutível do processo de liberalização do setor, protagonizou vários marcos relevantes no panorama nacional e internacional ao longo destes últimos 25 anos. A introdução do telemóvel no quotidiano de milhões de consumidores; o primeiro serviço de apoio aos Clientes 24 horas por dia e sete dias por semana; a febre das Vitaminas; a criação da primeira oferta disruptiva para jovens, a Yorn; o serviço pioneiro One Net para empresas; a liderança no lançamento do 3G e 4G; a democratização do acesso à internet e à oferta de TV Net Voz de última geração; e a primeira oferta de 1Gbps, são apenas alguns exemplos das múltiplas referências históricas.

Segundo um comunicado da empresa, “o sucesso conquistado no serviço móvel repete-se no fixo. A Vodafone é hoje um operador global e convergente com a melhor e a maior rede móvel de nova geração e a mais moderna rede de fibra ótica do País. É o operador que mais cresce há quase quatro anos na televisão por subscrição, mais de 1,5 milhões de portugueses já veem a TV da Vodafone e é responsável por mais um de quarto das receitas retalhistas do mercado”.

2017-11-22 | Atualidade Nacional

Cláudia Goya passa a chairman e Paulo Neves sai do grupo


2017-11-20 | Atualidade Nacional

Operador não aceita nem compreende posição


Vão disponibilizar serviço gratuito a consumidores e PME


2017-11-17 | Breves do Sector

Altice faz acordo a nível europeu